Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Em solidariedade aos pais das crianças vítimas do atentado em creche de Blumenau

    Pedimos para que a Igreja no Brasil todo esteja orando pelos pais, familiares e amigos dessas vítimas


    Em solidariedade aos pais das crianças vítimas do atentado em creche de Blumenau Franciele Cardoso/NDTV Record

    NOTA DE LAMENTO

    Em solidariedade aos pais das crianças vítimas do atentado em creche de Blumenau


    A UNIGREJAS, União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, vem a público, através de seu representante legal, manifestar solidariedade aos pais das crianças mortas no atentado em creche de Blumenau, SC. 


    Conforme amplamente noticiado, ocorreu um trágico assassinato de quatro crianças em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na última quarta-feira, 05 de abril. Um homem armado com uma machadinha invadiu uma creche, atacando as crianças e os funcionários. O enterro das vítimas está marcado para ocorrer na quinta-feira, 06, dia posterior ao atentado.* 

    Jornalistas independentes têm informado que o jovem de apenas de 25 anos já tinha várias passagens pela polícia, tendo sido preso por posse de drogas, lesão corporal e dano à propriedade. Quando adolescente, esfaqueou o próprio padrasto, ficando pouco tempo em estabelecimento de medida sócio-educativa por ser menor de idade.**

    A UNIGREJAS lamenta essa grande tragédia. Não é possível expressar o tamanho da tristeza que assola o país diante de tal acontecimento. Questionamos, ainda, a legislação penal brasileira, que permite que um homem com histórico tão grave de crimes estivesse fora da cadeia e livre para cometer mais crimes, conforme seu histórico já mostrava ser inclinado a fazer. Seja este um alerta para o aperfeiçoamento das leis e do Poder Judiciário. 

    Por fim, pedimos para que a Igreja no Brasil todo esteja orando pelos pais, familiares e amigos dessas vítimas tão jovens que perderam suas vidas nesse hediondo crime. Jesus ensinou que das crianças é o Reino dos Céus. Sejam esses pequeninos recebidos em Seus braços, e que seus pais possam um dia reencontrá-las mediante salvação em Cristo. 

    Que o Espírito Santo derrame conforto e força neste momento tão difícil de luto de dor. 



    São Paulo, 06 de abril de 2023


    Bp. Eduardo Bravo - Presidente da UNIGREJAS

     

    *
    Disponível em:
    https://noticias.r7.com/cidades/velorio-de-criancas-mortas-em-creche-de-blumenau-sc-acontece-em-clima-de-tristeza-e-revolta-06042023.
    Acesso em: 06 de abril de 2023.
     

    **
    Disponível em:

    https://twitter.com/leandroruschel/status/1643660468781711360?s=46&t=ch77XRKdOGuasyDAnovDNQ










     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login