São Paulo, 19/03/2024

Proposta de isenção de impostos na construção e reformas dos templos religiosos

Proposta foi feita pelo apresentada pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos)

Proposta de isenção de impostos na construção e reformas dos templos religiosos

A Unigrejas, representada pelo pastor Christiano Kose, do Distrito Federal, acompanhou nesta quarta-feira, 15, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a isenção de impostos na construção e reformas dos templos religiosos e para obras de prestação de serviços, como a construção de creches, asilos ou comunidades terapêuticas, apresentada pelo deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos).

“Igrejas de qualquer denominação, espíritas, católicas e evangélicas, possam prestar serviço e fazer as suas atividades sem a tributação do governo. Cada um de nós é contribuinte. Eu pago meu imposto de renda e parte do meu salário eu dou de dízimo em oferta. O padre não tem que declarar imposto e pagar sobre este recurso. Mas a hora que ele vai comprar uma vela, um púlpito, uma lâmpada para a igreja e um ar condicionado ele paga imposto”, justificou o autor da PEC ao entregar o texto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), que prometeu dar andamento á proposta, que precisa do apoio mínimo de 171 deputados para começar a tramitar.