Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Portal de notícias Israelense valoriza consagração de Bolsonaro no Templo de Salomão

    A postagem anuncia o acontecimento e faz comparação bíblica

    Fonte: Demetrio Koch
    Portal de notícias Israelense valoriza consagração de Bolsonaro no Templo de Salomão

    A consagração do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, realizada pelo Bispo Edir Macedo no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, foi noticiada pelo portal de notícias “Breaking Israel News”.

    A postagem intitulada “Presidente brasileiro ungido no ‘Templo de Salomão’ como governante do Brasil” anuncia o acontecimento fazendo uma relação com a passagem bíblica em que o profeta Samuel unge o rei Davi.

    Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” 1 Samuel 16:14

    Leia também: Bispo Edir Macedo apresenta a vida de Jair Bolsonaro a Deus

    Um símbolo espiritual


    De acordo com a Bíblia, o ato da unção é um evento especial. Serve de marco entre um antes e um depois espiritual na vida de uma pessoa.

    Foi o que relembrou a própria postagem: “O costume de ungir com óleo é um ritual destinado a elevar aqueles designados para papéis sacerdotais, reais ou às vezes até proféticos (como aconteceu com o profeta Eliseu)”.

    Segundo aponta o texto, a edificação inspirada na construção original inaugurada pelo filho de Davi, o rei Salomão, também trouxe um significado especial para a cerimônia.

    “O Templo de Salomão, da denominação Igreja Universal do Reino de Deus, foi realmente um cenário magnífico para o evento presidencial. Bolsonaro foi ungido pelo Bispo Edir Macedo durante o primeiro culto de domingo de setembro na frente de 10.000 pessoas que encheram o santuário principal”, indicou o texto.

    Acontecimento surpreendeu rabino

    Em entrevista ao “Breaking Israel News”, o rabino Yosef Dayan, que é membro do Sinédrio e descendente do rei Davi, ficou entusiasmado com o acontecimento.

    “Evento marcante em um momento significativo da história. Isso é algo que os judeus poderiam aprender com os não-judeus”, disse.

    Para a autoridade israelense, o presidente estar sob os cuidados de Deus é o mesmo que a população estar amparada também.

    “É claro que há um aspecto Divino no nacionalismo e na nação. O líder personifica toda a nação e, para ser uma nação sob Deus, ele precisa refletir isso também”, avaliou.

    A favor de Israel

    Por fim, a postagem relembrou que o presidente Bolsonaro sempre deixou claro o seu apoio a Israel.

    E que a autoridade brasileira já havia visitado o Muro das Lamentações, na Terra Santa, ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login