São Paulo, 19/04/2024

Ministra Damares Alves falou sobre a discriminação que sofre

Ela também falou sobre o preconceito que existe contra os evangélicos

Fonte: Reprodução
    Ministra Damares Alves falou sobre a discriminação que sofre

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, a pastora Damares Alves falou recentemente no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, que é discriminada por sua religião e criticou o que chama de “desqualificação da fé”.

“Parte da perseguição que foi orquestrada contra mim tem muito de preconceito religioso. Talvez se eu não fosse pastora não tivesse recebido parte dos ataques… Esse preconceito existe no Brasil. Nós, evangélicos, somos desrespeitados. Quando alguém descobre que você é pastora a credibilidade acaba para eles. A esquerda acha que é a mãe e o pai dos direitos humanos. Ninguém pode falar sobre porque a ‘bandeira é dela’. Muito disso tudo vem deles… A nossa fé não pode e nem nos desqualifica”, disse Damares antes de defender a imunidade tributária a igrejas.

“O que é o patrimônio da igreja? Ele é constituído de dízimos e ofertas. Quando o fiel leva isso à igreja ele já pagou o imposto disso. A gente tributar a igreja é bitributação e isso é crime no Brasil. Essa discussão é muito mais recheada de preconceito e de conteúdo ideológico do que realidade. As igrejas têm papel social extraordinário no Brasil. Então eu sou contra tirar a imunidade tributária das igrejas, inclusive do IPTU. A não ser que me provem que isso vai mudar a economia do Brasil”, afirmou.