Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Quem é Deus

    Deus fala após desapegarmos

    Fonte: Blog Vivíane Freitas
    Quem é Deus Blog vivíane Freitas

    Muitas pessoas têm consciência de que existe Deus. Mas elas estão tão desejosas para satisfazerem seus sonhos, que não observam o quanto suas escolhas são maléficas. E tudo isso porque não querem Deus. Mesmo tendo a oportunidade de optar por Deus, como foi o caso de Ló, veja:

    “Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.” Gênesis 13:12,13

    Olha o que Ló escolheu!

    O ambiente do qual ele se aproximava era dos grandes pecadores contra Deus. Ou seja, se você escolhe ambiente de pecadores, se alia a pessoas pecadoras, você está dizendo que não quer compromisso com Deus.

    Mesmo que ouça falar bem de Deus, você quer a sua vontade. Tá bom… é isso que você quer? Então, Deus vai respeitar.

    “E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.” Gênesis 13:14 – 15

    A Bíblia não perde um detalhe importante, afinal, por que você acha que Deus falou com Abrão só depois que Ló se apartou dele? Porque Ló estava com Abrão não por causa da fé, mas pelo afeto, pela ligação emotiva, e isso não ajudava Abrão nem a Ló. Porque os dois não tinham o mesmo objetivo.

    Quando Deus falou com Abrão, após a saída de Ló, era porque finalmente ele estava na condição que Deus queria. Lembra que Deus havia pedido para que Abrão deixasse a parentela? Agora Abrão estava só, sem interferência de emoções.

    As emoções nos deixam enfraquecidos porque ficamos preocupados, e a preocupação nos divide com outros deuses. E, consequentemente, nos distancia do Único Deus.

    Só depois que nos desapegamos de afetos que nos atrapalham é que Deus fala novamente conosco.

    Será que você tem permitido Deus falar contigo?

    Ou você tem insistido nos seus apegos?

    Bem é com você!


    Blog Viviane Freitas 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login