São Paulo, 23/04/2024

Quem é você o são ou o doente

Observe a si mesmo e mude seus olhares

Fonte: Blog Vivíane Freitas
    Quem é você o são ou o doente Blog vivíane Freitas

O que acontece com a pessoa que é o centro da atenção?

Normalmente, ela tem destaque, ela é muito admirada e chama atenção por ser diferente!

Sabia que isso aconteceu na época de Jesus?

“E aconteceu que, estando Ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e Seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos Seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?” Mt 9:10,11

Imagine a cena: Jesus estava sentado com Seus discípulos para comer, e os publicanos e pecadores se achegaram a Ele, sem vergonha, sem receio, mas decididos a estarem perto, porque queriam ouvir Jesus. E, ao mesmo tempo, estavam ali os fariseus, mas com aquele pensamento, aquele olhar de condenação para com os pecadores e também para o Senhor Jesus.

Porém, o fato de Jesus comer com aqueles publicanos e pecadores não significava que o Messias concordava com a vida errada que levavam, mas mostrava o Seu profundo desejo de salvá-los. Ele veio para os excluídos, perdidos e desprezados, a fim de perdoá-los e reconciliá-los.

O pré-julgamento acontece com todo o ser humano que olha para as pessoas com superioridade, e acha que pode julgar e condenar. Mas, na verdade, quem somos nós para palpitar? Para condenar?

“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” Mt 9:12

Observe como que é verdade isso! Vou colocar de forma prática, ok?

Se você vai à igreja mais para cumprir a sua obrigação, você não vai com objetivo, ou seja, você não entendeu a sua real condição. A condição de necessitado.

Você pode reparar que as pessoas só vêm até Jesus quando estão no fundo do poço.

Mas, infelizmente, muita gente, fica na igreja, às vezes, agindo como um fariseu. Olhando mais para as pessoas que estão a sua volta do que propriamente para si mesmo.

Adianta ficar olhando para os outros condenando? Discriminando? Não!

Por isso, observe a si mesmo. E mude seus olhares de condenação para as pessoas.

Blog Viviane Freitas