Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Como vencer a procrastinação?

    Confira dicas para não deixar para depois para realizar suas atividades

    Fonte: Freepik
    Como vencer a procrastinação?

    Quem nunca deixou para depois algo que poderia ser resolvido em poucos minutos? Se você é uma daquelas pessoas que sempre procrastina suas atividades, o especialista em Alta Perfomance, Rodrigo Cardoso, revelou 5 dicas que podem ajudar bastante. 

    Se você ainda não sabe o que significa, a procrastinação é a protelação de um ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois.

    De acordo com Rodrigo, o nosso cérebro funciona através duas grandes forças, que estão totalmente ligadas ao ato de procrastinar: dor ou prazer. 

    “A gente faz o que faz pra buscar prazer e fugir da dor. Mas, por incrível que pareça, 80% das pessoas são muito mais movidas por fugir/sair da dor do que buscar prazer”, explicou. 

    Como você vence a procrastinação? 

    Segundo Rodrigo, utilizando uma poderosa técnica de visualização em que você associe a dor a não fazer o que você precisa e prazer a fazer.  

    “É uma visualização do futuro. Então, o que eu uso na minha vida pra vencer a procrastinação e o que eu indico aqui é: associa muita dor, uma dor extrema a não mudar agora e associa um prazer imenso a mudar exatamente agora. E aí você não procrastina mais, você não deixa pra depois”, explicou. 

    Faça o sacrifício

    Há milhares de anos a Palavra de Deus já mostrou, com o exemplo de Abraão, que encarar logo o problema, não demorar para fazer as coisas, é a melhor forma de agir. Foi assim que ele fez quando Deus ordenou que os homens de sua casa fossem circuncidados (Gênesis 17:10,11).


    Então tomou Abraão… todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.

    Gênesis 17:23

    Ele foi rápido, não ficou pensando, protelando, não adiou o que Deus mandou fazer. No mesmo dia obedeceu e fez o que era altamente doloroso. Esse era um padrão de comportamento de Abraão: o que o Senhor mandava, ele não demorava para executar. Seu sobrinho Ló, por outro lado, era bem lerdo nesse quesito. Até quando os anjos foram salvá-lo da destruição de Sodoma, ele ficou enrolando (leia em Gênesis 19:15,16).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login