Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Nova presidente da Hungria declara se guiar pelos valores cristãos

    Katalin Novák é pró-família e defende pautas conservadoras


    Nova presidente da Hungria declara se guiar pelos valores cristãos

    Katalin Novák foi eleita no início de março presidente da Hungria. Cristã, Novák é conhecida por sua postura pró-vida e pró-família.

    Sobre a presidente:

    Ela foi Ministra da Família, Juventude e Relações Exteriores da Hungria.

    Semelhantemente, Novák é membro do Fidezs, partido conservador do primeiro-ministro Viktor Orbán.

    Ela já declarou ler a Bíblia e tê-la como guia de vida.

    Além disso, em seu discurso de posse afirmou: “Como Presidente, apoiarei os húngaros de acordo com a minha convicção pessoal, ou seja, nos valores baseados no cristianismo, na transmissão da vida. Vou encorajar as crianças a serem criadas sob cuidados amorosos e que, dessa forma, a vida humana seja protegida desde a concepção.”.

    Relações com o Brasil:

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou a Hungria em fevereiro e nesta segunda-feira (11) foi a vez de Novák pisar em terras brasileiras.

    Na agenda, os líderes trataram de questões ligadas à defesa, economia e, assim, eventuais acordos entre os países. “Temos muita coisa em comum. Comercial, valores familiares. Obviamente, não haveria uma visita se não houvesse uma simpatia entre as nossas e as políticas dela”, disse o presidente durante conversa com a imprensa, no Palácio da Alvorada.

    Ademais, depois do encontro, Bolsonaro deu uma declaração à imprensa. “O Brasil está tendo a satisfação, a felicidade de receber a visita da senhora presidente da Hungria. É o primeiro país que ela visita fora da Europa depois da sua posse, em maio último, assim como eu fui o primeiro chefe de Estado a visitar a Hungria. Temos muita coisa em comum, em especial a defesa dos valores familiares. Somos pela liberdade religiosa, [pela] liberdade de imprensa”, afirmou.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login