Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Leste da África enfrenta a maior seca em 40 anos

    A natureza manda sinais de que o fim está próximo

    Fonte: Freepik/ Jcomp
    Leste da África enfrenta a maior seca em 40 anos

    Cerca de 1 milhão de pessoas tiveram que se deslocar na Etiópia e na Somália, recentemente, por causa de uma grande seca e falta de alimentos. O alerta partiu de várias agências meteorológicas e humanitárias, incluindo o Escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. Esta é a pior seca no lesta da África dos últimos 40 anos. Meteorologistas acreditam que as chuvas de outubro e dezembro podem não acontecer.

    Por que isso é importante:

    Este cenário de fome e alteração no clima somado ao contexto das guerras e movimentos geopolíticos, apontam claramente para o fim dos tempos descrito pela Bíblia. Recentemente, por exemplo, o Brasil enfrentou uma extrema frente fria provocada por uma tempestade tropical chamada “Yakecan”. Além disso, fortes chuvas deixaram cidades de Pernambuco em estado de emergência e alagadas. As mudanças climáticas já são responsáveis pela queda de um quinto da produção agrícola global. Do outro lado, a guerra no leste europeu piorou este quadro. A Rússia e a Ucrânia juntas produziam 30% das exportações de trigo no mundo. O problema principal é que a insegurança alimentar pode provocar revoltas sociais (como aconteceu na Primavera Árabe, em 2011, com o aumento dos preços da comida).

    Nas entrelinhas:

    No capítulo 6, nos versículos 5 e 6, a Bíblia descreve o aparecimento do “cavalo preto”, que é um símbolo para a grande fome que o mundo enfrentará no fim da história da humanidade. O Texto Sagrado acrescenta que os alimentos ficarão muito caros.

    • No livro “A Terra Vai Pegar Fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica: “A economia mundial irá mudar. A inflação aumentará assustadoramente e a moeda se desvalorizará. Uma medida de trigo corresponderá, aproximadamente, a 500 gramas e será o consumo diário de um trabalhador. Significa que um homem terá de trabalhar um dia inteiro para sustentar apenas a si mesmo. Logo, seus dependentes passarão fome. Haverá tamanha fome na face da Terra que as pessoas perderão a compostura, a educação e até os laços familiares serão desconsiderados”.
    • Ele também acrescenta: “Uma família não será capaz de sobreviver a tais condições e, certamente, isso gerará situações sociais caóticas em todo o mundo”.

    Conclusão:

    Cuide do seu relacionamento com Deus, enquanto há tempo. O mundo tem mudado rapidamente e tudo aponta para o que a Bíblia sempre alertou.

    Saiba mais:




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login