Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Na China, cristãos são presos por vender Bíblia em áudio

    O objetivo do Governo Chinês é impedir o avanço do Evangelho no país

    Fonte: Freepik
    Na China, cristãos são presos por vender Bíblia em áudio

    As iniciativas chinesas para inibir o avanço do Evangelho no país estão cada vez mais agressivas. Recentemente, foi divulgado pela instituição International Christian Concern, que um grupo de cristãos foi preso por vender Bíblias em áudio no país.

    Entenda o caso:


    O proprietário de uma loja especializada no desenvolvimento, produção e promoção de produtos de áudio bíblico, e mais seis funcionários foram presos em 2019, sob a acusação de realizar “operações comerciais ilegais”.

    Anos depois, Lai Jinqiang, dono da loja, foi levado para julgamento, tendo passado dois anos preso e recebeu a sentença de mais cinco anos e meio de detenção. Não há certeza sobre o julgamento e sentenças dos demais funcionários.


    Diante do caso, um pastor, que conhece Lai, disse em entrevista que as autoridades do país querem exterminar a rede de igrejas domésticas do país. Já que a empresa de Lai era uma das principais distribuidoras de conteúdos cristãos no território chinês. “As autoridades têm um plano para erradicar este canal de evangelho cristão e [conspiraram] para enquadrar os pastores em crimes”, disse.


    Confira mais sobre o que está acontecendo no país, que interfere diretamente na vida dos cristãos:

    Uma nova lei recente exige uma “Licença de Serviço de Informação Religiosa na Internet” para qualquer instituição ou grupo religioso que deseja divulgar conteúdos cristãos pela internet. De modo, que seja possível censurar tudo que vá contra os princípios comunistas.

    O Partido Chinês está reescrevendo a Bíblia para incluir princípios comunistas, de modo que terá valores do regime e outras religiões, incluindo a remoção de versículos que “não refletem as crenças comunistas”. O intuito principal do governo é anular que Jesus é Deus.

    Desde março, deste ano, o Governo da China tornou ilegal a realização de cultos online em todo território chinês. Por meio de uma nova lei, qualquer criação ou compartilhamento de conteúdo religioso online agora é terminantemente proibido.

    Por determinação do próprio presidente do país, Xi Jinping, um livro que promove princípios ateístas está sendo divulgado com empenho pelo regime comunista chinês.


    Tendo em vista que a China ocupa o 17º lugar entre os piores países para ser cristão, devido à opressão comunista, os esforços em dificultar o acesso ao Cristianismo tem sido cada vez mais forte.

    Sendo assim, vale observar que os países que seguem princípios comunistas possuem um histórico intenso de perseguição e censura a tudo que é ligado a Cristo e aos princípios da fé cristã.
    Por exemplo, a Coreia do Norte, que também é governada por um Estado Comunista, ocupa o 2º lugar entre os países que praticam perseguição extrema aos cristãos.
    Além de Cuba, que apareceu pela primeira vez na lista este ano, ocupando a 37ª colocação, entre os países que mais perseguem os cristãos no mundo. O país é classificado com perseguição severa à liberdade religiosa e ao Cristianismo, devido ao seu regime ditatorial comunista.
    Dessa maneira, é necessário analisar que, historicamente, quando um governo ditatorial comunista entra em cena, os cristãos são perseguidos. Pois, o Comunismo e o Cristianismo não se misturam.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login