Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    É assim que se reage às injustiças

    Diante de uma sociedade tão perversa, como reagir às injustiças

    Fonte: Blog Bispo Júlio Freitas
    É assim que se reage às injustiças Blog Bispo Júlio Freitas

    Recentemente, estivemos reunidos com detentos no Projeto UNP, e Deus revelou algo muito importante para aqueles que querem se redimir e começar uma nova vida sem recaídas.

    Diante de uma sociedade tão perversa, como reagir às injustiças? Enquanto a sociedade quer que sejamos vingativos, veja o que o Espírito Santo nos ensina por meio da Sua Palavra:

    “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor É Vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.” 1 Tessalonicenses 4:6

    Paulo tinha propriedade para falar sobre isso. Ele foi preso injustamente por várias vezes, mas mesmo sendo maltratado, em nenhum momento se vingou daqueles que lhe fizeram mal.

    No versículo acima, Deus deixa claro que a vingança pertence a Ele. Portanto, nós não devemos guardar mágoas, julgar a ninguém pela aparência ou manifestar agressividade em situações que acontecem conosco e que fogem do nosso controle.

    Quando somos humilhados, defraudados, enganados, oprimidos, somos incitados a nos vingar e fazer justiça para resolver os problemas do nosso jeito, mas o que Deus quer é que confiemos nEle.

    Em outras palavras, o que Ele disse no versículo acima é: “Fique tranquilo! Se você não oprimiu nem enganou a ninguém, confie em Mim, Eu vou julgar sua causa. Eu Sou seu Advogado e o seu Juiz”.

    O Vingador é Deus, o Todo-Poderoso. Deixe Deus julgar e tomar o controle para que Ele seja glorificado por meio da sua vida.

    Não importa se alguém errou com você ou você errou com os outros, Deus está falando para você deixar que Ele Se vingue, porque Ele não paga o mal com mal.

    – Ele paga a violência com paz;
    – A mentira com a verdade;
    – A miséria com prosperidade;
    – A doença com a saúde;
    – O ódio com perdão;
    – A corrupção com honestidade.

    E Paulo continua dizendo:

    “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” 1 Tessalonicenses 4:7

    Não importa o que você fez ou deixou de fazer, Deus te livrou da morte para que Ele seja glorificado em sua vida, para que você possa servi-Lo, não necessariamente como pastor ou obreiro, mas se você já foi usado pelo vício, egoísmo, violência, medo e traumas, saiba que Deus te limpa para que você seja santificado e usado por Ele hoje, para evangelizar e salvar a outros.

    Deixe Deus guiar e usar a sua vida! E se você conhece uma pessoa que está passando por injustiças, presa às mágoas do passado, envie agora mesmo essa mensagem para ela, e seguramente Deus vai animá-la para que reaja na fé e vença!

    Blog Bispo Júlio Freitas




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login