São Paulo, 29/03/2024

Obreira da IURD e vereadora de Macapá presta homenagem a radialistas

Novas funções para os radialistas após mudanças

Fonte: José Maria
    Obreira da IURD e vereadora de Macapá presta homenagem a radialistas Macapá Amapá

Obreira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e vereadora de Macapá, Patriciana Guimarães, presta homenagem a radialistas.

A vereadora requereu espaço na Tribuna para que o presidente do Sindicato dos Radialistas e pastor da Igreja Aliança de Cristo, José Maria Silva, pudesse expor um pouco as atividades diárias dos trabalhos nas emissoras do Estado.

O fato está relacionado ao Dia Nacional do Radialista, 21 de setembro quando a direção do sindicato promoveu um coquetel a classe na área externa da Rádio Difusora de Macapá.

Na Tribuna, o presidente falou da mudança na Lei do radialista ocorrida em abril do ano passado, sancionada pelo então presidente, Michel Temer, e detalhou sobre as novas funções e outras que foram extintas, assim como, os novos procedimentos para requerer o Registro Profissional.

Os vereadores que se pronunciaram, tiraram algumas dúvidas e mostraram interesse para colaborar na valorização da categoria. Na ocasião, o presidente do sindicato entregou a vereadora, Patriciana Guimarães, um documento solicitando que a mesma entre com um Projeto de Lei com objetivo de batizar ruas ou órgão públicos com os nomes de radialistas (falecidos), na zona urbana de Macapá. A vereadora achou interessante e disse que não vai medir esforços para realizar esta demanda. Com informações do Sintert AP.