Nas escolas: Mais de 160 mil pessoas já assistiram a palestra Namoro Blindado

Foram mais de mil palestras ministradas em escolas diferentes em todo o Brasil

Por Universal.org 04/10/2019 - 12:52 hs
Foto: Divulgação

Mais de 160 mil pessoas já assistiram à palestra “Namoro Blindado Nas Escolas”. Foram mais de mil palestras ministradas em mais de 600 escolas diferentes, em todo o Brasil. Em todos os eventos foram doados exemplares do livro “Namoro Blindado – O Seu Relacionamento à Prova De Coração Partido”, totalizando mais de 150 mil cópias.

A Universal oferece palestras baseadas no livro de Renato e Cristiane Cardoso desde 2017. O público alvo é formado por alunos de 13 a 18 anos e o objetivo é mostrar para eles a maneira inteligente de lidar com relacionamentos. Todas as palestras são gratuitas!

O Pastor Walber Barboza, responsável pelo projeto desde o início, explica que essas conversas existem para “para trazer uma boa referência. Mostrar como se valorizar, a necessidade de investir em si mesmo, antes de se envolver com alguém, ter um relacionamento saudável, seguro, cercado pela família”.

Em um país como o Brasil, esse é um trabalho extremamente importante.


País dos divórcios

As escolas são o espelho da sociedade, conforme explica o Pastor Walber. O problema é que, no Brasil, os relacionamentos amorosos são cada vez mais fracassados.

É o que mostram, por exemplo, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, o número de casamentos realizados no Brasil diminui cerca 2% ao ano. Todavia, o número de divórcios aumenta mais de 8%.

Pior do que isso: 75% dos casamentos realizados no Brasil terminam em divórcio.

Reflexo da sociedade

Sendo educados em uma sociedade que pouco entende de relacionamentos amorosos, os jovens acabam refletindo esses comportamentos prejudiciais.

“As escolas refletem a sociedade. A mesma situação de relacionamentos frustrados, de relacionamentos que vão e vêm, pessoas deprimidas, pessoas que querem morrer. A mesma situação do descontrole emocional, da falta de objetivo, de saber o que fazer em relação à vida amorosa que está na sociedade também está dentro das escolas”, explica o Pastor. “E o pior: Esses jovens se juntam. Todos com suas dúvidas, com seus medos, com suas inseguranças. Isso acaba promovendo um ambiente de instabilidade emocional ainda maior”.


Isso reflete até mesmo em comportamentos que vão além do namoro. “Cria-se, assim, um ambiente com alto índice de jovens praticando a automutilação, o suicídio. Infelizmente, nós estamos chegando em um ambiente bem complicado, emocionalmente falando”.

Daí a grande importância de realizar a conscientização emocional com os jovens. A palestra “Namoro Blindado nas Escolas” visa mostrar aos adolescentes que, embora os exemplos da sociedade sejam ruins, ainda existem boas referências a serem seguidas – como o próprio livro no qual a palestra é baseada.

“Então as palestras trazem valores para os alunos e para as escolas. Valores que vão perdurar por toda a vida. Ensina o momento ideal e a maneira de construir um relacionamento saudável, que vai trazer qualidade de vida para eles”, conclui o Pastor Walber.

Você também pode levar a palestra “Namoro Blindado nas Escolas” para o colégio em que trabalha, estuda ou frequenta. Entre em contato no e-mail eventos@namoroblindado.com.