Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    SBB presente na Expo Cristã 2019

    Lançamentos, atrações interativas e exposição do Museu da Bíblia prometem movimentar estande e encantar visitantes de todas as idades

    Fonte: Cedidas pela Assessoria de Imprensa da SBB
    SBB presente na Expo Cristã 2019

    Com a missão de semear a Palavra que transforma vidas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da 15ª Expo Cristã, de 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi – Pavilhão Oeste, apresentando lançamentos para todos os públicos. Em seu estande de 105 m2, localizado à Rua C 02, haverá ainda muitas atrações para os visitantes, entre elas, uma exposição do Museu da Bíblia, sobre o legado da Reforma e outras curiosidades bíblicas.

    Além de publicações variadas, para todas as faixas etárias, haverá novidades em diferentes áreas, especialmente para quem quer estudar mais profundamente as Escrituras Sagradas. “Nossa expectativa é que a SBB possa dar visibilidade à Bíblia Sagrada, mostrando sua importância para a sociedade, a igreja e o país. Esperamos que a presença da SBB na Expo Cristã possa contribuir para o envolvimento das pessoas com a Palavra de Deus”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.


    Umas das atrações do estande, que deve encantar os visitantes, é o Bible Journaling. A técnica, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, consiste em destacar versículos, ideias, sentimentos e ensinamentos de uma maneira artística, registrando a experiência pessoal com Deus como em um diário. “Os visitantes receberão dicas e poderão acompanhar a realização de desenhos ao vivo, um estímulo para também se iniciarem nesta técnica”, reforça Márcia Carneiro.

    Com o tema “No princípio era o Verbo. Legados da Reforma”, a exposição do Museu da Bíblia (MuBi) destacará a contribuição do movimento iniciado por Lutero para a tradução, impressão e divulgação das Sagradas Escrituras.


    A mostra estará instalada de forma a ressaltar três momentos da história de como a Bíblia chegou aos tempos atuais: os manuscritos, os impressos e os formatos digitais.

    Para que o público tenha a melhor experiência possível, há um Livro Interativo, com sensor de movimento, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos, por exemplo.


    O visitantes encontrarão ainda algumas “Curiosidades Bíblicas”, como perfumes dos tempos bíblicos, uma edição da Bíblia Sagrada à prova d’água e publicações em línguas minoritárias faladas no Brasil. Também haverá um Espaço de Inclusão, com a Bíblia em Braile, vídeos em Libras e Bíblias em línguas indígenas e de imigração.

    O Projeto Semeador também ganhará destaque no estande. “Queremos divulgar e conseguir novos adeptos a esta iniciativa, que tem o mérito de ampliar a distribuição de Bíblia de forma tão especial e missionária. Somos gratos pelo esforço dos semeadores, que conseguem ir onde as pessoas estão, em periferias e lugares mais distantes e sem acesso a lojas convencionais”, enfatiza a gerente de Comunicação da SBB.


    Para o público mirim, haverá distribuição de desenhos para pintar, da Turma da Bíblia e da dupla Mig & Meg. E como atração interativa, destaque ainda para o painel para fotos SBB e você no Intagram: quem postar foto tirada no painel, com a #SBBNaExpoCristã e seguir a SBB participa do sorteio de uma Bíblia após a feira.

    “Para semear a Palavra nos corações de todas as pessoas, é preciso que se divulgue a Bíblia e a sua mensagem. Nosso principal objetivo, na Expo Cristã, é colocar a Bíblia Sagrada em evidência e incentivar o público visitante a ler, viver e compartilhar a Bíblia”, resume a gerente de Comunicação.

    Conferência de Teologia

    No dia 20 de outubro, a SBB participa da Conferência de Teologia, que acontece no auditório IDE. Caberá ao secretário de Tradução e Publicações, Paulo Teixeira, ministrar a Palestra “A importância da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento Grego para o estudo da teologia”, das 17h às 18h

    (*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) - Oficina da Palavra




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login