São Paulo, 29/03/2024

Imprensa de esquerda distorce post da Universal para criar fake news

Ciência confirma que a Fé ajuda na cura dos enfermos

Fonte: Wirestock
    Imprensa de esquerda distorce post da Universal para criar fake news

A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta a exploração sensacionalista que veículos de esquerda, como o site Diário do Centro do Mundo, a revista Carta Capital e o jornal “O Globo”, estão fazendo de um testemunho espontâneo de um casal, que anunciou ter sido curado de uma grave doença pela Fé.

Falta honestidade jornalística a esses veículos de esquerda, que estão espalhando que a Universal afirma ter curado o casal, quando, na verdade, o post no Facebook que a Igreja fez sobre o caso não diz isso. É fake news!

Leia o post e confira: https://www.facebook.com/248641745147034/posts/5577998278877994/

A Universal jamais alegou ter curado o casal, até porque a Igreja não cura. A cura se dá pela Fé, em nome do Senhor Jesus.

Ao defender a Fé Bíblica no auxílio aos doentes, a Universal sempre alerta que jamais os tratamentos médicos devem ser ignorados.

Por outro lado, esse jornal e seus repórteres não precisam compartilhar das mesmas crenças dos cristãos, mas não devem atacá-las e tampouco ignorar a Ciência – e há inúmeros estudos comprovando que a Fé ajuda, sim, na cura dos enfermos.

Neste sentido, a Imprensa internacional noticia que existem pesquisas recentes apontando evidências de que a espiritualidade tem impacto significativo na saúde e no bem-estar, proporcionando “menores níveis de mortalidade, depressão, suicídio, uso de drogas, ou mesmo internações e medicamentos”. Estas pesquisas são conduzidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Escola de Medicina de Stanford, Universidades Duke, da Flórida, do Texas e Columbia, Universidade de Munique, na Alemanha, de Calgary, no Canadá, e o Royal College of Psychiatrists, no Reino Unido, dentre outros.

É desta forma que milhares de pessoas, não somente da Universal, relatam casos de sucesso na superação de graves doenças, em uma combinação da Fé com a Medicina.

Goste ou não a mídia esquerdista, esta é a verdade.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e Relações Institucionais da
    Universal