Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Covardia: Esquerdistas invadem igreja em Curitiba

    Seria esse ato, inicialmente, intitulado como antirracista se tornado contra os cristãos?

    Fonte: Reprodução/Instagram
    Covardia: Esquerdistas invadem igreja em Curitiba

    No último final de semana ocorreu uma manifestação no Largo da Ordem, na capital paranaense, em protesto pela morte do refugiado congolês Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho. No entanto, pessoas ligadas a partidos de esquerda, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista Brasileiro (PCB), invadiram a igreja do Rosário em Curitiba (PR). 


    Notícias locais indicam que a iniciativa foi conduzida pelo vereador Renato Freitas (PT) (foto abaixo) , que aparece em vídeos e fotos em redes sociais.  



    Nesta segunda-feira (7), diversos parlamentares federais, estaduais e municipais repudiaram a ação dos protestantes.  


    O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos) (foto acima), usou suas redes sociais para expressar sua revolta com o fato, que destacou a ação como inaceitável. O parlamentar publicou o artigo 208 do código penal.

    Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa. 


     "Condeno de forma veemente as ações lideradas pelo vereador de Curitiba de invadir o local de culto na Igreja da Ordem, infringindo deliberadamente à Constituição Federal e o Código Penal. Espero que responda judicialmente, bem como perante o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba", reforçou o deputado. 


    A Arquidiocese de Curitiba divulgou nota em que classificou a invasão como um ato marcado por “agressividades e ofensas”. No documento, assinado pelo arcebispo dom José Antonio Peruzzo, a entidade destaca que “a posição da Arquidiocese de Curitiba é de repúdio ante a profanação injuriosa”. 


    A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) divulgou nota de repúdio diante da invasão e ressaltou que a liberdade religiosa é assegurada pela Constituição Federal e que a invasão ao templo pode ser passível de sanção penal. 

    “É imperioso destacar que o exercício de um direito, qual seja, o da livre manifestação, não pode ocorrer quando se viola outro direito constitucional, essencial à vida humana, que é a liberdade religiosa, bem como o direito a realizar culto. A manifestação poderia ocorrer em outro momento que não o da celebração da missa. A entrada dos manifestantes no interior da igreja no momento da reunião, de modo a proferir palavras ofensivas aos fiéis que ali estavam, conforme as evidência oriundas das imagens e vídeos divulgados nos veículos de mídia social, expõem uma grave violação aos locais de culto e a liturgia religiosa, o que é terminantemente proibido e deve ser combatido”, destacou a Anajure. 


    A fé deve ser respeitada. Muito mais do que lamentável, esse ato é revoltante, não se combate violência com mais violência. Seria esse ato, inicialmente, intitulado como antirracista se tornado contra os cristãos? 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login