Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Mais uma criança morre após participar de desafio do TikTok

    Nyla Anderson fez o desafio Blackout Challenge, que consiste em segurar a respiração até desmaiar. Saiba mais

    Fonte: Freepik by user18526052
    Mais uma criança morre após participar de desafio do TikTok

    Nyla Anderson, uma criança de 10 anos, faleceu após participar de um desafio que viralizou no TikTok chamado de Blackout Challenge (“desafio do apagão”). O tal jogo consiste em registrar quanto tempo o participante consegue segurar a respiração até desmaiar.

    A morte da menina aconteceu em dezembro de 2021, na cidade de Chester, localizada na Pensilvânia (EUA). Nyla estava no quarto enquanto a família estava em outro cômodo da casa.

    Após ser encontrada, ela foi levada às pressas ao pronto atendimento, mas não resistiu.

    “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, disse Tawainna, mãe da pequena Nyla, em entrevista à emissora ABC.

    Em nota, representantes da rede social TikTok afirmaram que iniciaram uma série de ações para proteger crianças e adolescentes e também promoverá experiências adequadas à idade de cada usuário. “A plataforma também bloqueou o conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio”, acrescentaram.

    Em janeiro de 2021, um caso parecido ocorreu na Itália, onde uma criança também perdeu a vida após participar do desafio. Clique aqui e relembre o caso.

    Pais em alerta

    Com o avanço da tecnologia, não há como impedir crianças e adolescentes de terem acesso à internet e aos aplicativos. Eles já fazem parte do dia a dia e são úteis em muitos momentos, a exemplo das aulas online durante a pandemia da Covid-19.

    Mas, assim como em toda e qualquer situação, é preciso haver supervisão e controle por parte dos responsáveis para que situações como essas não aconteçam.

    Tawainna Anderson, a mãe de Nyla, fez este alerta: “Sempre verifiquem os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, afirmou.

    O Bispo Renato Cardoso, também alerta aos pais para que determinem limites aos filhos e que fiquem atentos ao que eles consomem nas redes sociais.

    “Deus, como Pai, sempre usou leis e mandamentos para colocar certos limites ao ser humano. Ele sabe que se não colocar limites, as pessoas viverão de maneira desordenada”, disse. “E se os filhos forem deixados sem nenhuma disciplina, tornam-se desastres humanos. Por isso, pai e mãe devem agir em conjunto para determinar certos limites e regras e não ter medo de aplicá-las. Mas não exagerar na dureza e rigor”.

    (*) Com informações do Universal.org




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login