São Paulo, 24/04/2024

Caso aconteceu no último dia 21, na zona sul de Manaus, estado do Amazonas

Fonte: Pixabay
    Evangelista é morta por bater de frente com o tráfico de drogas

Uma notícia chocou a população de Manaus, principalmente os que são da fé, na última semana. A evangelista Idalina Ferreira Marques, de 57 anos, foi morta com um tiro na cabeça na última terça-feira (21), quando chegava em sua casa, localizada na zona sul de Manaus.

De acordo com o subtenente L. Pereira, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ”ela batia de frente com o tráfico de drogas”. Assim, provavelmente, o crime foi a mando dos traficantes. "Ela fechava a passagem [do beco] e, por ser evangélica, tentava converter os traficantes e isso causou uma certa irritação”, informou.

A idosa vivia no bairro há 50 anos e cuidava sozinha da mãe de 95 anos. Além disso, era reconhecida pelas ações sociais. “Ela sempre estava em comunhão com a igreja. Aqui era muito perigoso para ela. A única certeza que eu tenho é que ela já está com Deus e o Senhor já a recebeu”, disse uma vizinha.

A delegada responsável, Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), investiga o caso como um crime de intolerância religiosa.

“Fico triste com um fato desse por ver a intolerância religiosa e a intolerância à mulher, porque, na verdade, eles cometem esse crime sabendo que uma mulher, geralmente, é indefesa e não tem a força física deles, ainda mais uma pregadora da palavra de Deus querendo fazer com que as pessoas mudem seus comportamentos e seus caminhos”, falou.

O silêncio da mídia

O caso foi comentado em noticiários locais e online, mas não ganhou as mídias nacionais... Omissão, silêncio, crime de ódio, intolerância. A verdade é que quando se trata de evangélicos, infelizmente, a mídia não dá cobertura a esses eventos. Se fosse uma outra religião, provavelmente, estariam falando aos quatro ventos.