Seja bem-vindo
São Paulo, 17/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ministério ajudará a distribuir milhares de Bíblias e materiais de discipulado à comunidade de imigrantes

    Saiba mais detalhes

    Fonte: Bible League International
    Ministério ajudará a distribuir milhares de Bíblias e materiais de discipulado à comunidade de imigrantes

    O ministério cristão evangélico, Bible League International, centrado no treinamento de líderes de igrejas e testemunho para comunidades em todo o mundo estará ajudando a distribuir milhares de Bíblias e literatura de discipulado para imigrantes na área de Dallas-Fort Worth, Texas.

    Harold Trujillo, diretor de treinamento regional da BLI, disse ao The Christian Post que ele acredita que a área metropolitana de DFW é "um lugar chave para trabalhar" para evangelizar "diferentes grupos étnicos".

    "Para alcançar aquelas pessoas que realmente precisam de ajuda e precisam conhecer o Senhor Jesus Cristo, e especialmente algumas daquelas pessoas que viajam de diferentes países, Dallas se tornou um dos centros no cinturão sul onde as pessoas [estão] passando ", explicou Trujillo.

    "Nossa missão é envolvê-los com a Bíblia e usar as igrejas locais. E treinamos as igrejas locais, e os equipamos e fornecemos o material de que precisam para alcançá-los."

    Trujillo estima que o grupo distribuirá cerca de 500 exemplares da Bíblia para adultos, além de mais para crianças, especificamente a versão fácil de ler . O grupo também distribuirá cerca de 2.500 materiais evangelísticos e 2.500 materiais de discipulado, além de mais materiais para jovens.

    O BLI coordenará seus esforços com duas congregações locais predominantemente hispânicas, Centro Evangelistico Hispano Church, em Mesquite, e IDD Life Fellowship en Español, em Hurst.

    Cada um deles sediará eventos de treinamento evangelístico em 11 e 13 de novembro, respectivamente.

    Trujillo enfatizou a importância de trabalhar com as "duas igrejas-chave", observando que "esta é uma questão de construir relacionamentos" e "manter esse relacionamento vivo".

    Essa construção de relacionamento havia começado em 2019, mas foi complicada pela pandemia COVID-19 e os bloqueios subsequentes que atingiram igrejas e outras entidades não governamentais.

    "Para nos reconectarmos com eles, começamos a fazer algumas reuniões com o pastor deste grupo para [descobrir] quais são suas necessidades, como podemos atender às necessidades da igreja em meio a esta pandemia", disse Trujillo.

    “A maioria deles foi para o seminário, como eu”, acrescentou. "Ninguém ensina no seminário como construir uma igreja durante uma pandemia."

    Trujillo observou que o objetivo do treinamento e de fazer com que o evangelismo coincida com o Dia Internacional da Bíblia é "fazer da Bíblia a coisa mais importante em suas vidas".

    De acordo com um estudo recente da New American Economy, a área de Dallas-Fort Worth tinha aproximadamente 1,46 milhão de residentes imigrantes em 2019, compreendendo quase 20% da população da área metropolitana.

    (*) Com informações do The Christian Post




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login