São Paulo, 24/04/2024

O Senhor Jesus faz advertência à Igreja

Para conquistar o Reino dos Céus é necessário pagar o preço

Fonte: Blog Bispo Macedo
     O Senhor Jesus faz advertência à Igreja Blog Bispo Macedo

Quando o Senhor Jesus fez a advertência à Igreja de Laodiceia (uma das Cartas do Apocalipse), Ele mostrou o quanto as conquistas deste mundo não superam nem equivalem à conquista do Reino dos Céus.

Veja o caso da Igreja de Laodiceia, aparentemente, ela tinha “tudo”!!!

Inclusive, já estivemos lá, e o que os historiadores realmente comprovam é que a cidade era próspera e rica. As pessoas de Laodiceia se orgulhavam de suas aquisições em conhecimentos na área da oftalmologia, e até já produziam um tipo de colírio. Naquela altura, a cidade também era a capital da moda, porque produzia uma lã de cor escura, muito valiosa.

Contudo, o Senhor Jesus fez uma forte declaração quanto àquilo que eles pensavam ter:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um DESGRAÇADO, e MISERÁVEL, e POBRE, e CEGO, e NU;” Apocalipse 3.17

Jesus mostrou que, na verdade, eles não tinham NADA, mesmo achando que tinham. E o mais impactante vem depois, por meio de um conselho:

“Aconselho-te que de Mim COMPRES ouro provado no fogo, para que TE ENRIQUEÇAS; e roupas brancas, para que TE VISTAS, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para QUE VEJAS.” Apocalipse 3.18

Jesus aconselhou que eles fizessem uma COMPRA! Ele propôs uma NEGOCIAÇÃO.

Jesus não disse: “Estamos na graça, aconselho-te que RECEBAS, porque te dou. NÃO!!! Ele disse: “COMPRES”.

E assim, podemos entender como:

* OURO, provado no fogo – renúncia.
    * ROUPAS brancas – arrependimento.
    * COLÍRIO – entendimento.

Afinal, para a conquista do Reino dos Céus é necessário COMPRAR, ou seja, PAGAR O PREÇO.

Flávia