Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Sancionada lei de combate ao suicídio e à automutilação

    Voluntários do grupo Depressão tem Cura estiveram presente durante a sessão solene

    Fonte: Cedidas
    Sancionada lei de combate ao suicídio e à automutilação

    Na cidade de Goiânia, em Goiás, a Câmara Municipal de Goiânia, aprovou em setembro, em segundo turno, projeto de Lei de autoria do vereador Isaías Ribeiro ( Republicanos), que institui campanha permanente de conscientização da depressão infantil e na adolescência e prevenção à automutilação e suicídio. Segundo o vereador tal medida se justifica em virtude do aumento dos casos de suicídio e depressão na pandemia: “São muitos os pais que tem enfrentado esse tipo de problema dentro de casa, e às vezes por não entender a situação acabam por não procurar a ajuda adequada” justifica.

    O responsável estadual do grupo Depressão tem Cura (DTC), Pastor Luan Felipe, foi convidado para a sessão solene. “Quando eles enfrentam processos depressivos toda a família acaba atingida. Não é fácil ver um filho em sofrimento emocional, portanto, toda a família precisa do nosso apoio para superarem essa situação. Atendemos muitos casos de depressão na cidade de Goiânia e a cada dia temos maior convicção de que o nosso projeto é essencial”, discursou o Pastor.

    União pelo bem do povo

    “Essa temática ainda é um tabu, mas faz parte da triste realidade da nossa infância e adolescência e que precisam de acolhimento. Da mesma forma, é importante que familiares, profissionais da saúde e da educação sejam orientados sobre como lidar com esse sofrimento e onde pedir ajuda. Dentre as atividades propostas estão inclusas orientações em consultas pediátricas, reuniões de pais e professores e fixação de cartazes em órgãos públicos”, informa o Pastor.

    A colaboração entre poder público e sociedade civil promove o maior alcance do bem-estar da população e favorece o desenvolvimento de políticas públicas em prol das reais e emergenciais demandas do povo.

    (*) Com informações do Universal.org




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login