Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pobres deste mundo

    Deus não trabalha através de ricos,mas sim dos pobres para torná-los ricos na fé

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    Pobres deste mundo Blog Bispo Macedo

    "BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.  Salmo 41.1,2"


    Bom dia, Bispo!

    Meditando nessa palavra, vi por que o Espírito Santo tem nos alertado mais do que nunca, nesses últimos dias. Pude entender ainda mais o testemunho do senhor, e por que Deus livrou e tem livrado tanto a Obra dEle dos laços do passarinheiro.
    Simples: o senhor sempre teve a visão de atender ao pobre!

    Às vezes, as pessoas pensam que ser pobre é apenas não ter dinheiro, mas nós sabemos que não. Na verdade, ser pobre é não ter paz, não ter amor, não ter saúde, não ter uma família unida e, principalmente, não ter a Salvação. Essa sim é a maior pobreza!

    E é por isso que as pessoas deste mundo não são livradas do mal nem têm a bênção nesta terra, porque essa promessa é somente para aqueles que atendem ao POBRE. O pobre é a classe que ninguém quer, a raça rejeitada, e é por isso que Deus quer que nós que servimos a Ele estejamos atentos para ajudá-los.

    A condição é clara: quem atende ao pobre será livrado e abençoado na terra. E atender ao pobre não é só dar um pedaço de pão ou uma esmola, atender ao pobre é levá-lo à fé que transforma, que salva e que estabelece um vida digna diante de DEUS. Essa é a verdadeira riqueza!

    Porém, as pessoas deste mundo só querem estar perto dos ricos, porque os ricos têm algo material para dar a elas, já o pobre não tem nada para dar, por isso ninguém o quer, nem mesmo a sua família. Por essa razão, Deus não pode livrar este mundo do mal, porque eles só querem receber e nunca dar.

    E, infelizmente, muitos homens de Deus têm perdido a visão e já não dão mais a vida pelos pobres. Imagine se os obreiros, evangelistas, pastores e todos os que fazem a Obra de DEUS entendessem esses versículos acima! Entendessem que é atendendo ao pobre que eles serão livrados do mal e felizes nesta vida, então, todos trabalhariam com mais força para Salvar almas como nunca. Seria uma multiplicação de salvos como nunca.

    Quando o Senhor Jesus esteve neste mundo, Ele sempre buscou nos ensinar isso, Ele sempre esteve junto aos pobres, àqueles que ninguém queria e por isso Deus se manifestava de forma Gloriosa. A verdade é que Deus não trabalha através de ricos, gananciosos e orgulhosos, mas sim dos pobres para torná-los ricos na fé, como diz o texto:


    "Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que O amam?  Tiago 2.5"

    Se todos os que, de fato, querem servir a Deus se atentarem para os pobres deste mundo, Deus os livrará no dia mal e fará com que eles prosperem na terra como está escrito, e terão sobretudo a maior riqueza que um ser humano pode ter, que é a SALVAÇÃO!

    Não podemos nos esquecer de que Deus, em nenhum momento, prometeu Salvar a CARNE, mas sim a ALMA.



       Bispo Kleiton Melo 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login