São Paulo, 28/03/2024

Ator Denzel Washington aconselha vida de oração

O renomado ator participou recentemente de uma palestra na Igreja Batista de Orlando (EUA). Saiba mais

Fonte: Reprodução
    Ator Denzel Washington aconselha vida de oração

Recentemente, o ator Denzel Washington  participou do evento “The Better Man” na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida (EUA) e durante a palestra que ministrou, ele diz ter o chamado de Deus para cuidar de pessoas, e aproveitou a oportunidade para orientar a todos que tenham uma vida de oração.

O ator, de 66 anos, afirmou que em suas orações tem pedido que Deus o oriente, a fim de se dedicar a cuidar do Seu rebanho.

Denzel e o pastor AR Bernard, líder do Centro Cultural Cristão no Brooklyn, em Nova York, estiveram à frente do evento - que foi dirigido a homens cristãos - por cerca de 30 minutos.

Durante sua palestra, o ator falou que, diante das circunstâncias atuais, é preciso saber como lidar com os desafios: “O mundo mudou. Qual é o nosso papel como homem? A fórmula de John Wayne (referindo-se ao ator e produtor de cinema norte-americano, que se tornou um ator-símbolo dos filmes de faroeste) não se encaixa bem agora. Mas força, liderança, poder, autoridade, orientação, paciência são um presente de Deus para nós como homens. Temos que cuidar disso, não abusar”, aconselhou.

Escolhas de vida

Segundo informações do portal The Christian Post, em uma entrevista concedida recentemente, Denzel enfatizou que, apesar de seus personagens redentores na tela, ele precisou enfrentar dificuldades pessoais para, então, escolher viver para Deus.

“O que eu interpretei nos filmes não é quem eu sou, é o que eu atuei. Não vou sentar ou ficar em pé em nenhum pedestal e dizer o que tenho em mente para você ou sua alma. Porque a verdade é que, em todo o processo de 40 anos, eu estava lutando pela minha própria alma”, testemunhou.

Ainda durante a palestra, Denzel falou a respeito de um assunto bastante comum nos dias de hoje:

“[A Bíblia] diz que nos últimos dias nos tornaremos amantes de nós mesmos. A fotografia número um agora é uma selfie. Portanto, todos nós queremos liderar. Estamos dispostos a fazer qualquer coisa – mulheres e jovens – para ser influentes… A fama é um monstro e todos nós temos essas escadas e batalhas, caminhos que temos que trilhar em nossas vidas. Seja você famoso ou quem está por aí ouvindo, todos nós temos nossos desafios individuais. É clichê, [mas] o dinheiro não o torna melhor. A fama apenas amplia os problemas e as oportunidades”, alertou.

Ao final, ele incentivou os homens a viverem uma vida de oração: “Fique de joelhos. Ouça a Deus. Espero que as palavras na minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis aos olhos de Deus, mas sou humano... Sou exatamente como você. O que eu tenho não vai me manter nesta Terra por mais um dia. Compartilhe o que você sabe, inspire quem você puder, busque conselhos. Se você quiser falar com alguém, fale com Aquele que pode fazer algo a respeito. Desenvolva constantemente esses hábitos!”