São Paulo, 20/04/2024

Por que a esquerda insiste em banir as igrejas?

Assunto foi amplamente debatido durante o Entrelinhas. Assista ao programa e entenda os motivos

Fonte: Freepik by jcomp
    Por que a esquerda insiste em banir as igrejas?

Durante o Entrelinhas que foi ao ar neste domingo último, dia 3 de outubro, o programa levou ao entendimento dos telespectadores o porquê da esquerda insistir em banir as igrejas e controlar os cristãos.

O assunto foi tratado com fatos recentes, a exemplo do que está se passando no estado de Pernambuco, onde o Poder Executivo local está tentando impedir que as pessoas possam entrar na igreja para exercitar a sua fé, deixando de lado a Constituição.

Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, explicou por que é impossível ser cristão e ser de esquerda.

“Muitas pessoas ficam iradas quando falamos isso, mas queremos deixar bem claro aqui que não estamos criticando você que é de esquerda. Respeitamos o ser humano independentemente de sua ideologia. O que estamos falando aqui é que se você pegar a ideologia da esquerda em sua essência e compará-la ao cristianismo você vai ver que essas duas coisas não se misturam, como água e óleo”, ressaltou Bispo Renato.

Nesse ínterim, Bispo Renato falou sobre o fato de ser importante para a esquerda limitar as ações da igreja. “A igreja dá à pessoa o poder de pensar por ela mesma, dá a liberdade e o entendimento de que ela é responsável por ela e que responde a Deus. Portanto, isso segue os princípios que a esquerda se incomoda”, completou ele.

A importância da Palavra

Durante esse grande debate, os Bispos conversaram com a convidada Betina Mascarenhas, que contou as consequências da pandemia em sua vida e a importância da igreja.

Com as restrições, ela teve que ficar em casa, sem sair para curtir as coisas deste mundo, e isso foi angustiante para ela. Betina mascarava as dores por meio de álcool, entre outros comportamentos nocivos.

Contudo, foi por meio da programação televisiva da Universal que ela abriu os seus olhos espirituais. Poucos dias depois, ela já estava em uma reunião presencial e viu sua vida se transformar. “A igreja é um hospital e ela foi um pronto-socorro onde eu encontrei o médico dos médicos”, compartilhou ela.

Assista ao programa na íntegra, clicando aqui.

(*) Com informações do Universal.org