São Paulo, 25/04/2024

Surfista medalha de ouro nas Olimpíadas diz que vitória veio com oração

Fonte: Reprodução
    Surfista medalha de ouro nas Olimpíadas diz que vitória veio com oração

Na madrugada desta terça-feira (27), o surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio e fez questão de deixar claro que a conquista do sonho foi graças a Deus.

“Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que Ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe”.

Aos 27 anos, Ítalo disse que se esforçou ao máximo sem nunca deixar a fé de lado. “Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”, disse em entrevista à Sport TV.

Em 2019, quando se tornou campeão mundial da World Surf League (WSL), Ítalo estava comemorando a vitória com a população em um desfile em carro aberto, quando surpreendeu a todos ao parar a carreata, descer do caminhão do Corpo de Bombeiros e entrar em uma Universal. Diante de todos, ele levou o troféu até o Altar e logo após se ajoelhou para orar.

Veja como foi no vídeo abaixo:

Atitude que poderá se repetir brevemente, como declarou o Bispo Andre Cajeu, da Universal do Rio Grande do Norte, em sua rede social:

"Louvado seja Deus pela vitória do @italoferreira , Potiguar de Baía Formosa - RN, sua mãe, a voluntária do @evgriograndedonorte Dna. Katiana está esperando ele voltar de Tóquio 🇯🇵 para ir com ele até o altar da @igrejauniversal em sua cidade para eles darem toda honra e glória a Deus pela medalha de ouro".