Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Escolas anunciaram o retorno das aulas presenciais no Brasil

    Advogada orienta pais que não se sentem seguros em meio a pandemia

    Fonte: Freepik
    Escolas anunciaram o retorno das aulas presenciais no Brasil

    Com o avanço da aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19, as escolas anunciaram em alguns estados a retomada das aulas presenciais no dia 3 de agosto. Mas a decisão causa resistência dos pais, pois a vacinação para menores de 18 anos ainda não está disponível. 

    No Distrito Federal, um grupo de pais se organizaram para fazer uma petição contra o retorno das aulas por medo dos protocolos de segurança não serem seguidos pelas instituições de ensino. 

    A advogada Mérces da Silva Nunes diz que “O ensino no país é legalmente realizado na modalidade presencial, mas ainda é muito precoce qualquer decisão das autoridades no sentido de tornar obrigatório o comparecimento dos alunos”, e ainda esclareceu que se os pais não se sentirem a vontade em deixar seus filhos irem as aulas eles podem “ingressar com ação no Judiciário e obter uma ordem liminar para afastar a obrigatoriedade do ensino presencial” e também que “se algum membro da família ou a própria criança integrarem um grupo de risco, devem evitar a modalidade presencial, para não agravar a situação ou o estado de saúde do familiar ou da criança”, finalizou.

    E você se sente preparado para seu filho voltar a ir as aulas presencialmente? Deixe nos comentários a sua opinião.

    Fonte: Exibir Gospel





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login