Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Deputado Sergio Motta e pastores evangélicos se reúnem com o governador de Santa Catarina

    O encontro teve como foco ressaltar a importância das ações sociais realizadas pelas instituições religiosas. Saiba mais detalhes


    Deputado Sergio Motta e pastores evangélicos se reúnem com o governador de Santa Catarina

    Este ano, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) registrou o cadastramento de aproximadamente 20 mil presos e está no 18º lugar no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). Segundo o BNMP, o percentual de detentos provisórios, que aguardam julgamento sob custódia é 35,65% dos brasileiros. Enquanto no estado, a porcentagem é de 26,96%.  

    Em junho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) recomende que todos os estados do Brasil sigam o exemplo do trabalho de ressocialização de presos de Santa Catarina, bem como a iniciativa do governador de realizar concurso público para contratação de 600 agentes penitenciários. 

    Além disso, o governo mantém 862 presos trabalhando e cerca de 581 estudando nas unidades penitenciárias do estado. Tudo isso promovido na gestão de Carlos Moisés (PSL), governador do estado.

    Encontro com líderes religiosos

    Com a participação efetiva do Deputado Estadual de Santa Catarina Sergio Motta dos Republicanos em função do trabalho evangelístico que diversas denominações evangélicas executam dentro e fora dos cárceres, na quinta-feira última, 12 de setembro, o governador recebeu pastores de diversas igrejas evangélicas para falar exatamente do modelo de ressocialização de presos em seu estado – e que tem dado certo. 

    A reunião teve como foco ressaltar a importância das ações sociais já realizadas pelas instituições religiosas, entre outros movimentos. 

    Um dos exemplos é a inclusão dos detentos no sistema carcerário do estado e a atividade do Grupo de Oração, que os tem incentivado a fazer a leitura da Bíblia e outros livros, a fim de desenvolver o pensamento de que fora das grades existe, sim, oportunidades para recomeçar uma nova vida.

    Também estiveram presentes ao encontro, o Pastor Denilson Figueiredo, da Unigrejas, o pastor Lázaro, presidente da Igreja Cristo é Paz, entre outros.


    “Gostaria de agradecer a presença do Pastor Denilson, da Unigrejas, e por esse excelente trabalho que vocês fazem com as igrejas. Quero pedir que nos cubram de orações e continuem orando pelo governo de Santa Catarina”, concluiu o governador.

    Confira o vídeo: 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login