Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cantor gospel João Figueiredo diz que pediu uma esposa que amasse a Deus

    Ele fez questão de destacar que apesar da pouca idade, o casamento não foi feito pela emoção, mas pela certeza

    Fonte: Reprodução
    Cantor gospel João Figueiredo diz que pediu uma esposa que amasse a Deus

    O cantor gospel João Figueiredo afirmou recentemente durante entrevista para o Positivamente Podcast que o casamento com Sasha Meneghel foi uma escolha racional provinda da “certeza do amor” que eles têm um pelo outro.  Os dois oficializaram a união em 22 de maio, em Angra dos Reis. 

    Ele fez questão de destacar que apesar da pouca idade, o casamento não foi feito pela emoção, mas pela certeza. "Eu acho que sobre casamento não tem segredo, quando você tem certeza do amor e, ainda, quando você identifica que os propósitos e objetivos fazem sentido, que aquela pessoa tem e almeja viver, é só de fato se unir e caminhar junto", comentou.

    João também ressaltou que o fato de ambos serem cristãos contribuiu para que a união acontecesse o quanto antes: "Somos cristãos e carregamos isso como base para tudo o que a gente faz. Antes mesmo de namorar a Sasha, eu falava: Deus, quero alguém que te ame mais do que me ama, que te prioriza mais do que me priorize. Ela nas orações dizia que queria alguém muito apaixonado por você. Quando começamos a nos conhecer melhor, ficamos melhores amigos. No dia que ela me falou essa frase, eu quase caí da  cadeira. Pensei: Quero casar com essa mulher", revelou.

    O exemplo de Isaque e Rebeca

    A novela Gênesis, da Record TV, está mostrando a história de Isaque, que, como filho da promessa, tinha uma grande responsabilidade com a sua própria descendência em se casar com uma mulher que tivesse a mesma fé no Deus de seu pai. Ele, assim como relatado acima pelo cantor João, também queria alguém que priorizasse Deus em sua vida.

    Antes de morrer Abraão pediu que seu servo Eliezer fosse até a cidade de sua parentela e de lá trouxesse uma esposa para Isaque, pois não queria que o filho se casasse com uma mulher que não pertencesse ao seu povo.

    Eliezer, então, como servo dedicado e fiel que era, para conseguir cumprir sua missão com êxito, recorreu a Deus.

    "Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor." Gênesis 24:14

    Quando Rebeca apareceu diante dele e tudo aconteceu conforme ele havia falado com Deus, então teve certeza de que ela era a mulher que Deus havia designado para Isaque. Assim, com o consentimento da família, Rebeca aceitou partir com o servo para se tornar esposa de Isaque. Vale destacar que ambos não se conheciam, mas a Bíblia diz que Isaque a amou no primeiro instante que a viu.

    Talvez, você esteja pensando: que absurdo, como pode duas pessoas se casarem sem nem sequer se conhecerem? Obviamente, nos dias atuais, um casamento nesses moldes é no mínimo, absurdo, mas naquela época era comum.

    Mas, acredite: Isaque e Rebeca se tornaram um dos mais importantes casais da Bíblia, exemplo de amor, companheirismo, fidelidade e união. Enfim, quando se fala de casamento cristão feliz e duradouro, eles são referência.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login