Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Se você tem dúvidas sobre alguns fatos relatados em Gênesis, precisa ler isto

    Compreenda em detalhes os ocorridos no passado que servem de exemplos de fé e aprendizados para os dias de hoje

    Fonte: Reprodução
    Se você tem dúvidas sobre alguns fatos relatados em Gênesis, precisa ler isto

    Quem foram os herdeiros de Ló? Há evidências científicas sobre o episódio da Estátua de Sal?  O que a história diz sobre a destruição de Sodoma?

    Essas e muitas outras dúvidas estão sendo esclarecidas diariamente no blog da novela bíblica Gênesis, grande sucesso da Record TV. 

    Com explicações bíblicas e também com descobertas científicas, os internautas podem compreender em detalhes os ocorridos no passado que servem de exemplos de fé e aprendizados para os dias de hoje.

    Confira algumas respostas:

    Quem foram os herdeiros de Ló? 


    Após perder a esposa na destruição da cidade de Sodoma, para que a família tivesse descendentes homens, a filha mais velha de Ló tramou um incesto: embebedou o pai e dormiu com ele. Dessa relação teria nascido Moabe, o patriarca dos moabitas. A caçula fez o mesmo e teria concebido Ben-Ami, ancestral de outro povo: os amonitas. Ambos esses povos foram constantes inimigos dos hebreus (descendentes de Abraão) e reveladores de um péssimo caráter.

    Há evidências científicas sobre o episódio da Estátua de Sal?  


    Na região do Mar Morto, próxima à localidade da antiga cidade de Sodoma, há um gigantesco depósito de sal. Pesquisadores afirmaram ter descoberto essa concentração no que afirmam ser a maior caverna de sal do mundo. Isso chama atenção para a coincidência com o relato da mulher de Ló transformando-se em uma estátua de sal.

    A caverna, batizada de Malham, se estende por 10 km. As estalactites salgadas, que são formações rochosas sedimentares, se originam no teto da caverna e algumas das paredes brilham com os cristais de sal. O local foi mapeado ao longo de dois anos por escavadores de nove países, liderados pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

    O que a história diz sobre a destruição de Sodoma?


    Vários indícios e evidências apontam para a veracidade histórica deste episódio. Um deles foi encontrado pelo arqueólogo Steven Collins, em 2005, que junto com a equipe de pesquisadores da Universidade Trinity Southwest, do Novo México, passou doze anos escavando a região do monte Tall el-Hammam, na Jordânia. Algumas evidências levam a crer que o local era Sodoma, onde Ló escolheu morar, confirmando o relato bíblico, da destruição pelo fogo.

    Lá, eles localizaram os restos de uma gigantesca cidade que existiu ali por volta do período do Bronze, no segundo milênio antes de Cristo, o que concorda com a época em que Sodoma foi destruída. Collins afirmou ainda que essa cidade que eles escavaram foi misteriosamente evacuada e permaneceu sendo uma terra desolada por cerca de 700 anos.

    Além disso, os arqueólogos encontraram evidências de uma intensa conflagração que deixou a cidade em ruínas. Eles acharam fundações e pisos chamuscados enterrados, bem como dezenas de fragmentos de cerâmica cobertos por uma superfície espumosa “derretida”; o que indica que eles foram expostos a temperaturas bem acima de 2.000 graus Fahrenheit, o calor aproximado do magma vulcânico. Essas evidências também sugerem que a cidade e seus arredores foram catastroficamente destruídos em uma conflagração repentina e extrema.

    Se você deseja saber mais, acesse o portal R7/Gênesis e fique por dentro das notícias sobre os episódios bíblicos.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login