Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fragmentos dos tempos bíblicos são encontrados em Israel

    Algumas letras hebraicas puderam ser identificadas, mas os traços possuem influências egípcias

    Fonte: J.Dye, Academia Austríaca de Ciência
    Fragmentos dos tempos bíblicos são encontrados em Israel

    Segundo as informações da equipe de Pesquisadores do Instituto Arqueológico Austríaco e do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, ao site de notícias científicas Sci-News, foi encontrado um fragmento que possui uma inscrição alfabética do final da idade do bronze.

    O objeto foi encontrado em Tel Lachish, Israel, e tem aproximadamente 3.450 anos. Algumas letras hebraicas puderam ser identificadas, mas os traços possuem influências egípcias. Entre elas, os caracteres “ayin”, “bet” e “dalet”. Eles acreditam que a palavra formada seria “escravo”.

    “Este fragmento é um dos primeiros exemplos da escrita alfabética primitiva encontrada em Israel”, disse o autor principal, Dr. Felix Höflmayer, pesquisador do Instituto Arqueológico Austríaco.

    O fragmento inscrito é um fragmento de borda de aproximadamente 4 por 3,5 cm de uma tigela de leite importada de Chipre.

    A superfície interna da borda do fragmento é inscrita em tinta escura, com letras escritas na diagonal.

    Segundo o artigo acadêmico, a inscrição alfabética é a mais antiga encontrada do sul do Levante. Os pesquisadores acreditam que a escrita vai ajudar a compreender melhor a história do alfabeto primitivo e suas variações.

    Tel Lachish é conhecida na Bíblia como Laquis e aparece destacadamente como uma cidade que foi destruída por Josué e o povo hebreu durante a conquista de Canaã (Josué 10). Por volta do século 7 antes de Cristo, ela foi destruída pelos assírios.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login