Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Orar a Deus pode ser a melhor terapia que existe

    Falar com o Altíssimo pode ser uma válvula de escape nesse tempo de pandemia

    Fonte: Pixabay
    Orar a Deus pode ser a melhor terapia que existe

    Um estudo realizado pela Universidade de Duke (EUA) aponta que a oração é capaz de combater doenças e ajudar na cura dos enfermos. Isso acontece pelo fortalecimento do sistema imunológico.

    De acordo com o estudo, orar ou cantar músicas religiosas faz com que o lobo frontal do cérebro seja fortalecido. É essa parte do cérebro que ativa o sistema imunológico. Ou seja: orar faz com que as defesas do corpo se multipliquem e ajuda no combate orgânico contra as doenças.

    Para o produtor de animação cristã, André Filipe, a fé pode ser uma válvula de escape nesse tempo de pandemia.

    "Particularmente, eu acredito que exista uma força sobrenatural capaz de fortalecer o indivíduo em momentos difíceis, e a crença em relação a saúde mental é um dos pilares. Orar a Deus serve como terapia, pois quando tiramos um tempinho para orar, nos concentramos em nós, na nossa respiração e no momento, deixando para trás os problemas", comentou.

    Ainda de acordo com André, as práticas religiosas estão associadas à redução dos sintomas de ansiedade, do nível de estresse, exaustão emocional e depressão, além também da diminuição na intensidade do consumo de drogas e nos sintomas de depressão. Para ele, o simples fato de conversarmos com Deus nos alivia, liberando de nós qualquer sensação de ansiedade.

    "Quando conversamos com Deus e elevamos para Ele o nosso clamor e desejos, saímos da oração mais leve e, automaticamente, somos tomados por uma onda de confiança de que nossos problemas serão sanados", acrescentou André.

    O que é uma oração?

    O Bispo Edir Macedo, em seu blog, explica que uma oração de fé “não se trata de gritarias lançadas ao vento. Nem de palavras bonitas, repetições vazias, eloquência e postura corporal”.

    Ao contrário, “por conta de sua sublime ação, a oração de fé envolve pureza de espírito e humildade. Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido; certeza do que se quer”.

    Orar com fé – que a certeza de que a resposta virá – e sinceridade é a única maneira de conversar com Deus. Adorar, agradecer e solicitar o que verdadeiramente lhe faz falta. Seguindo esses passos, é impossível não haver resposta.

    "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7-8





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login