Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vacinação contra covid-19 evitou morte de 14 mil idosos

    Estudo do Ministério da Saúde comparou dados de mortalidade e de imunização

    Fonte: Freepik
    Vacinação contra covid-19 evitou morte de 14 mil idosos

    O Programa de Imunização começou no dia 17 de janeiro no Brasil e nestes três meses evitou a morte de aproximadamente 14 mil idosos com mais de 80 anos. Com base nos dados do Ministério da Saúde a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou um estudo comparando os números de mortalidade e imunização. 

    No ano passado, os idosos representavam de 25% a 30% das mortes por Coronavírus. Em Janeiro deste ano, a porcentagem atingiu 28% e em abril a queda foi significativa chegando a 13%, o menor percentual até o momento para a faixa etária desde o início da pandemia. 

    Para o epidemiologista da UFPel, Cesar Victora o declínio no número de hospitalização está ligado com a vacinação da população “Estudos têm demonstrado a associação entre vacinação e declínio no número de hospitalizações e mortes em populações como a de Israel, por exemplo. No entanto, até agora, nenhum dos estudos populacionais sobre mortalidade havia sido realizado em um cenário de predominância da variante P.1, como é o caso do Brasil”, disse o médico.

    Os estudos reafirmam a eficácia da vacina e a importância de ficar atento ao cronograma de vacinação. E você o que pensa sobre isso? Deixe nos comentários a sua opinião. 

    Fonte: R7




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login