Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Presos recebem curso de teologia em Tocantins

    As aulas iniciaram no final de março, na modalidade de ensino a distância

    Fonte: Seciju / Governo do Tocantins
    Presos recebem curso de teologia em Tocantins

    Presos fazem curso básico de teologia, no interior de Tocantins. A iniciativa visa proporcionar acesso à educação, previsto na Lei de Execução Penal e a gestão da Unidade Penal de Palmeirópolis, pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) que ofereceu o curso em parceria com o Instituição Seminário de Teologia por Extensão (Seifa). 

    As aulas começaram em março no método de ensino a distância e tem a finalidade de levar os valores bíblicos para os detentos fazendo com que busquem a Deus e se tornar pessoas de bem. O curso tem duração de 22 meses e o chefe da Unidade Penitenciaria, Ronaldo Martins explicou como funciona a metodologia de ensino "Ao final de cada módulo, tem uma avaliação e, para ser aprovado, precisa ter média mínima de sete pontos. Além disso, aqueles que concluírem os 22 módulos com aproveitamento mínimo receberão certificados com 660 horas”, disse.

    De acordo com o diretor do curso, Olivar Basílio o curso irá cooperar para a ressocialização dos indivíduos “Como Seminário evangélico que prima por valores morais para uma sociedade mais justa e sadia, é de suma importância cooperar com a ressocialização do detento, pois é preciso começar a partir do momento em que o preso pôs o pé ali na unidade, de forma que, quando ele sair, esteja pronto para se inserir no meio social novamente”, finalizou. 

    O que você acha dessa ação? Deixe nos comentários a sua opinião.

    Fonte: Folha Gospel





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login