Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pastor de 71 anos é preso em Londres por explicar a Palavra de Deus nas ruas

    Ministro foi denunciado por discurso de ódio, quando pregava alguns versículos bíblicos. Entenda o caso

    Fonte: Reprodução internet
    Pastor de 71 anos é preso em Londres por explicar a Palavra de Deus nas ruas

    O Pastor John Sherwood, de 71 anos, foi preso em Londres (Inglaterra), enquanto pregava a Palavra de Deus para algumas pessoas, em frente a uma estação de metrô. Na ocasião, algumas delas que lá estavam ouvindo o pregador teriam ligado para a polícia, o denunciando por "homofobia", afirmando que o mesmo estava promovendo "discurso de ódio".

    Isso porque, naquele momento, o ministro lia os seguintes versículos bíblicos: “Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou. Deus os abençoou e lhes ordenou: ‘Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!". Gênesis 1.27-28

    Assim que a polícia chegou, mandou que ele descer da cadeira onde estava. Como se negou, o pastor foi puxado e algemado ali mesmo.

    De acordo com a polícia, a denúncia foi enquadra na lei que proíbe perturbação de ordem pública. E, por isso, os policiais precisaram agir.

    O pastor John foi, então, levado para uma delegacia no oeste de Londres e mais tarde solto sob investigação.

    Sherwood é pastor por 35 anos. Ele lamenta tamanha brutalidade com alguém que apenas estava ali levando a mensagem bíblica. E pontua: "Eu não estava fazendo nenhum comentário homofóbico, estava apenas definindo o casamento como um relacionamento entre um homem e uma mulher. Eu estava apenas dizendo o que a Bíblia diz - não queria machucar ninguém ou ofender", relatou.

    Ao que reiterou o pastor Peter Simpson, ministro da Penn Free Methodist Church em Buckinghamshire, que estava junto com Sherwood antes da prisão: "Tudo o que ele disse foi baseado na Bíblia. Ele não estava dizendo nada abusivo; ele é um ministro cristão..."

    E completou: “Você não precisa ser um cristão evangélico para ficar chocado com isso. Qualquer pessoa que se preocupa com a liberdade deve se preocupar com o que aconteceu...”, afirmou Simpson ao jornal local Daily Mail.

    Já Andrea Williams, do grupo de campanha Christian Concern, disse que a polícia precisava de maior compreensão da lei em torno da liberdade de expressão e religião. "Há uma ideia de que se as pessoas se ofendem, você deve prender alguém, mas neste país também temos liberdade de expressão."

    Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse que sua diretoria de padrões profissionais avaliou o vídeo da prisão de Sherwood e não encontrou evidências de má conduta por parte dos policiais.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login