Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Universidade cristã processa governo Biden por ideologia de gênero nos banheiros

    Ordem federal obriga universidades e escolas que recebem auxílio federal a se adequarem a mudanças. Entenda

    Fonte: Reprodução site College of the Ozark
    Universidade cristã processa governo Biden por ideologia de gênero nos banheiros

    O College of the Ozarks, de Missouri, EUA, está processando o governo Biden por uma ordem de fevereiro último, que obriga entidades que recebam verbas federais do Fair Housing Act a colocar homens transgêneros nos quartos femininos.

    No processo, a universidade cristã argumenta que a regra emitida pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano força as escolas religiosas violarem as suas crenças e enfatiza que a ordem emitida foi “sem aviso prévio ou oportunidade para comentários públicos”.

    O documento também afirma que o governo não considerou as políticas alternativas em respeito aos interesses das faculdades religiosas privadas.

    A ONG Alliance Defending Freedom (ADF) está defendendo a escola e em comunicado, afirmou: “O governo não pode e não deve forçar as escolas a abrir dormitórios femininos para homens com base em sua redefinição inadequada e politicamente motivada de ‘sexo’”, disse Julie Marie Blake.

    E continuou: “As mulheres não deveriam ser forçadas a compartilhar espaços privados – incluindo chuveiros e dormitórios – com homens, e as escolas religiosas não deveriam ser punidas simplesmente por causa de suas crenças sobre casamento e sexo biológico.”

    Ela acrescentou que o governo Biden tem exagerado e continua lastimando as mulheres, meninas e pessoas de fé, acabando com os seus direitos legais, e isso não pode continuar, afirmou ao  The Christian Post.

    De acordo com o site oficial da escola, a missão do College of the Ozarks é fornecer uma educação cristã para jovens de ambos os sexos, especialmente aqueles considerados dignos, mas que não têm meios suficientes para obter tal treinamento. A visão da instituição, informa o site, é desenvolver cidadãos de caráter semelhante ao de Cristo, que sejam educados, trabalhadores e patriotas.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login