Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Califórnia queria vetar cultos, mas Suprema Corte dos EUA barra pela quinta vez

    Juízes que decidiram, afirmaram que Templos de Deus não são menos essenciais que os templos comerciais

    Fonte: Reprodução Jornal da Record
    Califórnia queria vetar cultos, mas Suprema Corte dos EUA barra pela quinta vez

    Pela quinta vez, a justiça americana derrubou decisões do governo da Califórnia que envolviam vetos a cultos religiosos e reuniões de grupos de estudos religiosos em residências. A medida fazia parte das políticas locais de combate à pandemia de Covid-19.

    De acordo com a Suprema Corte dos Estados Unidos, para o estado aplicar restrições do tipo, deve provar que elas representam um perigo maior do que as atividades abertas.

    Os juízes disseram que o estado errou ao barrar esse tipo de reunião, assim como cultos em igrejas e sessões de cinema, ao mesmo tempo em que permitia que salões de beleza, restaurantes e outros estabelecimentos, por exemplo, funcionassem, mesmo que com capacidade reduzida ou mesas ao ar livre.

    “Templos de Deus não são menos essenciais que os templos comerciais”, destaca a decisão dos juízes.

    O resultado da votação foi de cinco votos a quatro. De acordo com a maioria, o estado estava infringindo os direitos de liberdade de expressão previstos na primeira emenda da Constituição, que incluem a liberdade religiosa.

    O estado alegou que a medida valia para todos os tipos de reuniões dentro de domicílios particulares, incluindo festas e eventos familiares. As regras atuais preveem que pessoas de apenas três casas diferentes podem se reunir dentro de um local fechado. Os encontros para estudos bíblicos são uma tradição americana.

    Confira reportagem completa do Jornal da Record a respeito do assunto:

    (*) Com informações do Jornal da Record





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login