Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Desjejum: Energia e disposição para o resto do dia

    Um bom café da manhã pode mudar a sua vida

    Fonte: Freepik
    Desjejum: Energia e disposição para o resto do dia

    Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pesquisadores de mais de 6 países mostrou que o Índice de Massa Corporal - IMC - aumentou em adolescentes que não fazem o desjejum de forma correta. 

    Mesmo assim, ainda existe uma boa parte da população que não dedica tempo para a refeição mais importante do dia. Outro estudo feito por pesquisadores da Universidade de Lübeck, na Alemanha identificou que as pessoas que se alimentam melhor no café da manhã podem queimar até duas vezes mais calorias do que quem prefere comer de forma farta em outras refeições ao longo do dia. 

    O nutrólogo, doutor Sandro Ferraz explicou que “Quando o desjejum é feito da maneira correta e com a quantidade de nutrientes necessários, o organismo consegue equilibrar de maneira mais assertiva os níveis de açúcar, fazendo que o indivíduo consiga se manter saciado e sem desejo por alimentos de consumo rápido até a próxima refeição".

    Mas para existem alimentos que são cruciais e muito importantes de se consumir logo pela manhã, são eles da categoria laticínios, cereais e frutas, como leites e iogurtes, pois são ricos em fonte de cálcio e em proteínas, bem como os cereais e pães que fornecem carboidratos, fibras e vitaminas, que dão energia ao corpo. As frutas além de ser rica em minerais e vitaminas, auxiliam no bom funcionamento do intestino.

    E você tem se alimentado de forma correta no café da manhã? Mude seus hábitos e tenha uma vida mais saudável.

    Fonte: R7




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login