Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Saiba os 4 hábitos que podem evitar o desequilíbrio muscular

    Pequenos atos podem mudar o seu condicionamento físico

    Fonte: Freepik
    Saiba os 4 hábitos que podem evitar o desequilíbrio muscular

    Com a correria do dia a dia, é normal não se atentar a postura correta no trabalho, no trânsito ou em qualquer lugar. Você sabia que além de dor nas costas, pode resultar em desequilíbrios musculares e alterações no sistema esquelético, diminuindo não só o rendimento laboral, como causando problemas à saúde?

    Para isso, vamos te dar 5 dicas de como melhorar a sua postura:

    1. Levantar: Se o seu trabalho exige que você fique muito sentado, levante um pouco pelo menos de duas em duas horas. Você pode subir ou descer escadas, andar. Desse modo, você ativa a sua circulação, evitando um retraimento ou desequilíbrio muscular.

    2. Força na barriga: É importante praticar a musculatura profunda do abdômen, você vai precisar empurrar o umbigo para dentro, reduzindo o diâmetro abdominal. 

    3. Respiração: É só puxar o ar pelo nariz, até encher os pulmões e depois soltar o ar liberando a tensão das vértebras dorsais. Repita o processo de três a quatro vezes de forma lenta e progressiva. 

    4. Alongar: O alongamento dos músculos evita encurtamentos e facilita a irrigação sanguínea, impedindo episódios de dor, perca de sensibilidade e formigamento. 

    Para o ortopedista, Manuel Enes as dores nas são provocadas pelo carregamento excessivo das vértebras e das pequenas articulações da coluna. Por exemplo, após um esforço demasiado pode ocasionar em problemas como artroses, hérnia de disco e muitas outras. 

    “Apesar de haver causas frequentes para a degeneração excessiva, causada, por exemplo, por algumas doenças metabólicas, como o diabetes e o excesso de ácido úrico, é o sedentarismo, assim como problemas de postura que geralmente são os responsáveis”, afirma o especialista.

    Fonte: R7





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login