São Paulo, 25/04/2024

Igrejas como atividade essencial em Fortaleza

Projeto de Lei do vereador Ronaldo Martins (Republicanos) é aprovado na Câmara Municipal

Fonte: Valnei
    Igrejas como atividade essencial em Fortaleza Fortaleza-CE

Igrejas essenciais em Fortaleza: projeto de Lei do vereador Ronaldo Martins (Republicanos) é aprovado na Câmara Municipal.

Na última quinta-feira (18/02) a Câmara Municipal de Fortaleza, aprovou com 27 votos, o projeto de Lei do vereador Ronaldo Martins (Republicanos) que estabelece Nas igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública.

Durante seu discurso para defender o projeto na tribuna da casa legislativa, Ronaldo Martins afirmou:

_“A igreja faz o que muitas vezes o governo não consegue fazer, que é entrar nas comunidades carentes, nos presídios, nos centros de recuperação. A igreja salva as pessoas que estão desenganadas, ajudam na conscientização das pessoas em relação às medidas sanitárias necessárias, e também exercem um papel de suporte emocional muito necessário para as famílias. Esse suporte é muito importante no sentido de oferecer uma estabilidade e uma confiança nesse ambiente de incertezas. A igreja é um de apoio à vida espiritual, onde a pessoa busca o seu encontro com Deus, vai ouvir uma palavra de incentivo, de motivação, vai ouvir que ela vai vencer a situação que está vivendo. É na igreja que as pessoas buscam forças para continuar lutando e confiando que elas irão vencer as dificuldades.”_

Ronaldo também destacou o trabalho dos voluntários e o trabalho social que muitas igrejas fizeram durante a pandemia, doando cestas básicas, água, roupas, fraldas e materiais de higiene pessoal.

Durante a sessão muitos vereadores de diversas religião e denominações, subscreveram o projeto e discursaram parabenizando Ronaldo Martins pelo projeto de Lei. Agora, o projeto segue para redação final e em seguida para sanção do prefeito de Fortaleza. Sancionada, a Lei entra em vigor imediatamente.