Porque você deve conhecer o Jardim Bíblico

Conheça as histórias e monumentos sagrados de Jerusalém

Por Alessandra Benac 06/09/2019 - 13:48 hs
Foto: Facebook

No domingo, dia 1 de setembro, o Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, visitou o Jardim Bíblico, após participar do culto de domingo no Templo de Salomão, aonde foi consagrado pelo Bispo Edir Macedo.

 

O presidente ficou impressionado com a estrutura do local, que até então ele não tinha conhecido de perto, “Em cada local a gente vê uma réplica daquilo que é e daquilo que foi a vida daqueles que acreditavam em Deus lá em Israel, e trouxe uma parte disso para cá, que serve para estimular, para dizer aqueles que acreditam que ele pode atingir os seus objetivos”, elogiou Bolsonaro.


O Jardim Bíblico

O Jardim bíblico fica localizado na área externa do Templo e tem atraído pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, por se tratar de um monumento que relembra a aliança de Deus com o povo de Israel. Um local santo que contém a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, Jardim das Oliveiras e o Memorial dos Templos, que tem por objetivo resgatar a história de fé do povo hebreu.

 

Toda a visita é orientada por um guia que ao decorrer do passeio explica cada detalhe e relembra as histórias e os significados de cada utensílio. As fotografias são permitidas, mas somente em determinadas áreas. Também é disponibilizado excursão em outros idiomas, como inglês, espanhol e da língua brasileira de sinais. Além disso, tem cadeira de rodas, acesso a cadeirantes e auxílio para deficientes visuais no local.

Poder conhecer o Jardim Bíblico do Templo de Salomão é muito mais que um passeio, é voltar aos tempos bíblicos e compreender os mistérios da fé e descobrir o por que sacrifícios de animais eram oferecidos no Altar? Quem era o Sumo Sacerdote? Como era poder entrar no Santo dos Santos e contemplar a Arca da Aliança? O que essas simbologias bíblicas têm a ver com a fé hoje? e muito mais.

Qualquer pessoa pode realizar o Tour no Jardim Bíblico, mas para isso será necessário agendar uma visita através do telefone (11) 3573-3535 ou por e-mail passeio@jardimbiblico.com