Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ativista foi expulso do Instagram, após falar sobre a eficácia das vacinas

    Kennedy possuía 800 mil seguidores no Instagram e era um dos nomes mais ativos na rede social em questionamento à eficácia das vacinas contra a COVID-19

    Fonte: Reprodução Facebook
    Ativista foi expulso do Instagram, após falar sobre a eficácia das vacinas

    O advogado e ativista ambiental Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente dos Estados Unidos da América Robert Kennedy, foi expulso do Instagram após fazer postagens externando sua preocupação em relação às vacinas.

    De acordo com a rede social, a conta foi excluída “por ter compartilhado repetidamente alegações desmentidas sobre o coronavírus e as vacinas”. A declaração foi dada à agência de informações internacional AFP, sem que, contudo, o porta-voz do Instagram esclarecesse exatamente quais postagens de Kennedy valeram sua exclusão.

    Kennedy possuía 800 mil seguidores no Instagram e era um dos nomes mais ativos na rede social em questionamento à eficácia das vacinas contra a COVID-19, uma vez que elas foram produzidas às pressas e muitas ainda nem sequer terminaram seus testes. De acordo com ele, é necessário ter a comprovação de sua eficácia e segurança antes que haja a distribuição à população.

    O ativista chegou a pressionar o Congresso Americano para que os pais tivessem a oportunidade de decidir se seus filhos tomariam ou não a vacina.

    Essa não é a primeira vez que isso acontece. O Facebook – empresa à qual pertence a rede social Instagram – também bane pessoas por estarem expressando sua opinião política. Até mesmo o ex-presidente dos EUA foi expulso das redes sociais.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login