Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Influenciadora digital cometeu suicídio aos 18 anos de idade

    Famosa especialmente entre os jovens, ela somava mais de 1,4 milhão de seguidores somente no TikTok,

    Fonte: Reprodução Instagram
    Influenciadora digital cometeu suicídio aos 18 anos de idade

    A influenciadora digital Dazharia Shaffer, famosa especialmente entre os jovens, cometeu suicídio no último dia 08. Ela somava mais de 1,4 milhão de seguidores somente no TikTok, além de manter contas no YouTube e em outras mídias sociais.

    Shaffer ficou famosa ao realizar desafios da moda no TikTok. Embora ela transmitisse a imagem de uma jovem muito feliz, seu pai revelou, após sua morte, que ela lutava contra problemas psicológicos:

    “Eu só queria que ela tivesse falado comigo sobre seu estresse e os pensamentos de suicídio. Poderíamos ter trabalhado nisso”.

    Shaffer tinha apenas 18 anos de idade.

    Cuidado com as mídias sociais

    Durante live realizada recentemente pelo FTU, o Pastor Paulo Cezar explicou que “tem gente que na internet é superextrovertida, tem um monte de amigos, mas fora, em casa, na escola, é uma pessoa introvertida, é uma pessoa quieta. E isso faz mal”.

    Era exatamente o caso de Dazharia Shaffer. Para seus seguidores, ela era extrovertida, alegre. Na vida real era uma pessoa deprimida e ansiosa. Possivelmente, as próprias mídias sociais foram responsáveis por sua ansiedade e por sua depressão, uma vez que elas são capazes de causar tais problemas nos jovens. 

    O Pastor Paulo Cezar explicou que “vivemos hoje em uma era em que o ego das pessoas está muito alto. A pessoa coloca uma foto e fica esperando os amigos curtirem aquela foto. E se não tiverem uma quantidade grande de likes ela fica triste. Ela, às vezes até apaga a foto, porque quer a popularidade. Uma pessoa saudável espiritualmente, um jovem de Deus, não está se preocupando se teve 10 likes, mil likes. Ela não está preocupada com popularidade diante dos homens. Um jovem de Deus está preocupado com a sua vida com Deus”.

    O Pastor orienta a não cair no vício proporcionado pelas mídias sociais, que geram tanta angústia a ponto de jovens cometerem suicídio enquanto todos acham que estão felizes. As mídias sociais, especialmente o TikTok, têm muito mais coisas ruins do que boas a oferecer, inclusive a dependência.

    Foi o caso da ex-modelo internacional Carolina D´Oliveira, durante o programa “Entrelinhas”, exibido no dia 31, ela contou sobre sua história de vida e revelou como a pressão sofrida nas redes sociais pode levar uma pessoa a desistir da vida.

    Por isso, dedique mais tempo a cuidar de sua vida espiritual do que a cuidar de suas mídias sociais. É possível, sim, ter conta no Instagram, Youtube ou outras plataformas, desde que elas não sejam o mais importante e o conteúdo ali consumido seja adequado.

    Quer entender melhor como um jovem de Deus se comporta na internet? Então clique aqui agora mesmo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login