Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Hungria adiciona nova emenda à constituição que define o casamento como a união entre um homem e uma mulher

    A emenda torna o país a primeira nação europeia a incluir uma definição de família em sua Constituição

    Fonte: Pixabay
    Hungria adiciona nova emenda à constituição que define o casamento como a união entre um homem e uma mulher

    O Parlamento húngaro autorizou uma emenda constitucional que define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. A emenda também tem implicações para as leis de adoção da Hungria, já que casais gays serão proibidos de adotar crianças, informa o The Christian Post .

    A medida, que passou no Parlamento por um voto de 134-45, é a 9 ª alteração às leis fundamentais da Hungria.  “A Hungria protege a instituição do casamento como a associação entre um homem e uma mulher e a família como base para a sobrevivência de uma nação. O fundamento da família é o casamento e a relação pais-filhos. A mãe é uma mulher, o pai é um homem. ”

    A ministra da Justiça húngara, Judit Varga, responsável pela emenda apresentada ao Parlamento, disse à Reuters que “a regra principal é que apenas casais podem adotar uma criança, ou seja, um homem e uma mulher casados”.

    Varga também foi autora da seção de justificativa do projeto de lei. Nele, ela disse que “A Lei Fundamental da Hungria é uma estrutura viva que expressa a vontade da nação, a forma como queremos viver”. Ela também escreveu que “O conjunto 'moderno' de ideias que tornam todos os valores tradicionais, incluindo os dois sexos, relativos é uma preocupação crescente.”

    A emenda torna a Hungria a primeira nação europeia a incluir uma definição de família em sua Constituição.

    (*) Com informações do ChristianHeadlines




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login