Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fidelidade de Deus

    O arco nas nuvens é um sinal da aliança entre Deus e a Terra

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    Fidelidade de Deus Blog Bispo Macedo

    Na segunda semana da Novela Gênesis, na cena em que Deus faz uma aliança com Noé e todos os seres viventes, apareceu o arco celeste em formato de círculo. Muita gente não entendeu o porquê desse formato, mas a novela está corretíssima! Da altura em que eles estavam, no monte Ararate, é exatamente assim que o arco celeste é visto, como é possível observar nos vídeos reais de pessoas que filmam o arco de cima (vale reforçar que, apesar de o mundo o chamar de “arco-íris”, não usamos este termo, porque ele vem do paganismo e atribui à entidade chamada “Íris” um arco que não pertence a ela. Este é o Arco Celeste, o Arco da Aliança do Deus Vivo). Conforme a aeronave vai subindo, descobrimos como o arco é visto do céu. Do chão vemos apenas um semicírculo, por causa da curvatura da Terra, mas do alto, do ponto de vista de Deus, é um círculo completo — como uma aliança!

    E eu me lembrei de que Ele disse que colocaria o arco nas nuvens para que, todas as vezes em que ELE VISSE o arco, se lembrasse da aliança feita com os homens e os animais:


    “O Meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre Mim e a Terra. E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a Terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então Me lembrarei da Minha aliança, que está entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e Eu o verei, para Me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a Terra.” Gênesis 9.13-16


    Olha como é a fidelidade de Deus! Ele não tem problema de memória, não precisaria de lembretes, mas faz questão de colocar um sinal para que esteja sempre claro que não há possibilidade de Ele descumprir Sua Palavra. O arco celeste nos mostra que a Palavra de Deus não envelhece e não falha. E que, assim como o que foi prometido lá no princípio de Gênesis continua a ser cumprido, Ele também não se esquecerá de nenhuma de Suas promessas.

    Quando nós vemos o arco celeste aqui da Terra, na verdade estamos vendo metade da aliança. Seria um bom momento para nos lembrarmos da nossa parte, da fidelidade que devemos a Ele. E também é um bom momento para nos lembrarmos de que, do ângulo de Deus, Ele está vendo uma aliança completa. As promessas dEle são eternas e não envelhecem jamais.

    Essa aliança aconteceu há milhares de anos, mas, para Ele, é como se tivesse sido ontem. Assim também deve ser nossa fidelidade para com Ele, não importa há quanto tempo tenhamos feito o primeiro pacto, não importa o que tenha acontecido pelo caminho. Para nós, tem de ser como se o nosso casamento com o Senhor Jesus tivesse sido ontem. Porque a Palavra empenhada no Altar não envelhece.



       Vanessa Lampert







    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login