Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Buscar a lembrança e a honra de Deus

    A lembrança dos homens nos beneficia de forma limitada,Porém, existe a lembrança de Alguém que pode mudar a nossa vida para sempre

    Fonte: Getty images
    Buscar a lembrança e a honra de Deus Blog Núbia Siqueira

    Normalmente, vejo pessoas que em determinados períodos da vida, sentem-se tão esquecidas e ignoradas que adoecem física e emocionalmente. Algumas estão mergulhadas num quadro de isolamento e carência tamanho que até mendigam uma ninharia de afeto ou atenção. Sem contar os que pensam em tirar a própria vida, pensando em ter o alívio dos seus problemas. São pais esquecidos pelos filhos, filhos negligenciados pelos pais, esposas abandonadas e trocadas pelos seus maridos, funcionários leais desprezados e vítimas de injustiças, pessoas que fizeram tudo que podiam e não podiam por um amigo e depois foram rejeitadas…

    Enfim, são muitos os motivos que podem levar uma pessoa ao exílio emocional, ao ostracismo e à solidão. Mas, a boa notícia é que todos podem sair desse sofrimento com apenas uma atitude. Peço que fique até o final, porque você irá descobrir a chave que abre a porta dessa prisão.

    Você que sofre hoje com a dor de ser esquecido, pode achar que o simples facto de alguém ligar-lhe já irá acabar com o seu sofrimento.

    Devaneios surgem como: se aquele amigo me ligasse, poderia surgir um convite para jantar, uma oportunidade de emprego, ou quem sabe alguns minutinhos de conversa. Este pode ser o seu pensamento, mas isso está longe de ser a saída que você tanto precisa.

    Porque a lembrança dos homens nos beneficia de forma limitada e passageira.

    Porém, existe a lembrança de Alguém que pode mudar a nossa vida para sempre.

    A Bíblia mostra um acontecimento nas últimas horas de vida de Jesus que lançam um clarão na resposta aos questionamentos existenciais de muita gente. Nos Evangelhos, vemos que o Filho de Deus estava sempre a ensinar durante os seus três anos de ministério. Contudo, quando Ele foi crucificado, O vemos a maior parte do tempo em silêncio. Durante a Sua agonia, foram poucas palavras, mas todas com um profundo significado. Num desses momentos, o Senhor Jesus atendeu ao pedido de um ladrão que estava ao Seu lado na cruz.

    Sim, o melhor Homem que o mundo já conheceu foi crucificado entre os piores da Sua época. Mas até isso estava nos planos de Deus, pois aquela era a última chance daqueles dois malfeitores. Veja que, nem mesmo eles que haviam vivido no crime, deixaram de ser lembrados pelo Criador.

    Um dos ladrões começou a insultar o Senhor Jesus, ou seja, um homem com uma vida toda errada, condenado e prestes a morrer, não abandonou o seu orgulho e rebeldia. Ele ofendia um inocente, fazendo coro com todas as vozes injustas das autoridades, dos religiosos e dos transeuntes que comemoravam felizes a morte do Salvador.

    No entanto, do outro lado, havia alguém com uma postura completamente diferente.

    Era o seu companheiro de delitos, mas com um coração disposto a mudar. Esse ladrão arrependido dos seus erros, além de repreender o amigo pelas injúrias que pronunciava contra o Senhor Jesus, ousou fazer um pedido:

    “Senhor, lembra-Te de mim, quando entrares no Teu reino.” (Lucas 23.42)

    Esse criminoso agarrou a sua única chance e foi graciosamente atendido imediatamente pelo Senhor Jesus:

    “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso.” (Lucas 43.23)

    O que significava para aquele ladrão ser lembrado por Deus?

    Um número sem fim de privilégios, como o perdão de todos os seus pecados; uma vida nova junto do Altíssimo para sempre, e descanso e deleite num lugar perfeito que é o céu.

    E enquanto muitos discutiam se o ladrão deveria ou não estar no paraíso, outros falavam sobre a sua carreira no mundo do crime ou do seu caráter duvidoso, o Justo Juiz não o acusou e não lhe impôs mais culpa. Pelo contrário! Ele deu a um homem com poucos minutos de vida nesta terra, a visão gloriosa de uma vida excelente sem fim no porvir.

    Mas, a cena do Calvário continua a repetir-se: um é levado ao paraíso e o outro deixado só a se conduzir ao inferno por suas próprias escolhas. Assim o mundo caminha. Na mesma casa um é salvo e o outro é condenado. Um é livre das suas cargas e o outro escolhe carregar mais peso.

    Porque uma coisa é correr atrás da lembrança e da honra humana, e outra bem diferente é buscar a lembrança e a honra de Deus. As pessoas podem se esquecer de nós e nos abandonar, mas Ele jamais! Sua memória é perfeita, fiel e justa.

    Por isso que, aqueles que recorrem ao Todo-Poderoso não vivem à mercê dos favores humanos e não precisam de esmolas de carinho pois satisfazem-se com o maior amor.

    Portanto, é uma loucura isolar-se num quarto e naufragar na amargura podendo ser favorecido por um Deus tão poderoso. Não faz sentido terminar a vida assim!

    Então, por mais desejoso que Deus esteja para ajudá-lo, Ele só fará mediante o seu apelo: “Senhor, lembra-te de mim!”

    Que tal experimentar fazer essa oração maravilhosa agora? Tenho certeza que você encontrará luz para as suas noites mais escuras. Não adie mais a solução da sua dor. Não perca mais tempo em querer ser lembrado por quem nada pode fazer por si.



      Nubia Siqueira




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login