Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Treinamento de lideranças

    Fonte: Deivid Ennes
    Treinamento de lideranças Nação da fé

    >

    >Treinamento com os Obreiros de Deus
    Ministrado pelo apóstolo Wilker Dantas vocalista do Chote Santo, falou sobre as atitudes de um obreiro, a conduta de um líder descrito em 1º Tm 3. 1-7 "Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo."   

    Estamos vivendo dias onde muitos tem envergonhado o evangelho vivendo de qualquer maneira, sem observar o princípio da palavra. Não podemos tentar moldar a palavra ao nosso modo de viver, pelo contrário, e o nosso modo de viver que precisa se moldado pela palavra. A minha regra de fé é a palavra, não há filósofo, coach, pensador, doutor, teólogo que mude essa verdade. A Bíblia é o nosso manual de vida, e totalmente inspirada por Deus.

    Vejamos algumas verdades deste texto.
    A palavra de Deus é a verdade. 1 ESTA é uma palavra fiel: Quando nos tornamos cristão, precisamos abrir mão de todos os nossos achismos, conceitos, ideias, e, tudo que estiver fora da palavra, precisa ser rejeitado das nossas vidas, e a partir daí temos que viver de acordo com a palavra de Deus. Não é mais o que eu acho, é o que a palavra acha, não é o que eu penso, é o que a palavra pensa, não são mais as minhas verdades, são as verdades eternas da palavra. Mt 24:35 "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."  A palavra não tem prazo de validade, é ilimitada, não é adaptável, não está sujeita ao tempo, nem a moda, ela não se atualiza, pois qualquer sabedoria humana, não se compara com a sabedoria de Deus, 1Co 1:25 "Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

    Pois quem a criou é perfeito."  2Tm 3:16 -17 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."  Liderar é algo excelente. Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Todo homem nascido de novo deseja fazer a obra de Deus. Isso é natural do novo nascimento, queremos aproveitar o tempo que perdemos lá fora. Não há problema em querer crescer no ministério, pelo contrário, é algo nobre. Is 32:8 "Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará.
    Tudo que é valioso tem um preço, não podemos querer coisas valiosas em promoção , tudo que está em promoção está com prazo de validade"




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login