São Paulo, 24/04/2024

Confira como foi o Congresso Renovação

A reunião foi ministrada no Templo de Salomão, em São Paulo, pelo Bispo Edir Macedo

Confira como foi o Congresso Renovação

Neste sábado, 19 de dezembro, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Congresso Renovação, destinada a pastores, bispos, diáconos, presbíteros e todos aqueles que desempenham alguma função eclesiástica em diferentes denominações. A reunião foi ministrada no Templo de Salomão, em São Paulo.

Durante o encontro, o Bispo chamou atenção para um problema muito comum dentro das igrejas: pessoas que pregam a Palavra de Deus, mas não nasceram dEle.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.” 1 Coríntios 15:45

“Enquanto a pessoa não pertence ao corpo de Jesus, ela pode pertencer a uma igreja, mas, se não nascer da água e do Espírito Santo, ela continua sendo alma vivente, como era Adão”, disse o Bispo.

Por isso, é necessário que o servo de Deus seja espírito vivificante. Isso porque, segundo o Bispo, “pregar é fácil”, mas muitos não têm o Espírito para passar às pessoas.

Contudo, para se tornar espírito vivificante, é preciso arrependimento da parte do servo. “É o Espírito que dá vida. Você tem que ser espírito vivificante. Se você não for, você tem que voltar atrás, se converter, se arrepender, pedir perdão a Deus e se humilhar diante dEle”, ensinou o Bispo.

Logo em seguida aconteceu a Santa Ceia do Senhor e a busca pelo Espírito Santo.

Pensamentos em Deus

Após os ensinamentos do Bispo Edir Macedo, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo Unigrejas, falou aos servos sobre a importância de manter seus pensamentos em Deus.

“Quando você lê a Bíblia você está enchendo o seu pensamento com os pensamentos de Deus”, reiterou o Bispo.

Por isso, o servo precisa, sobretudo, estar alimentado da Palavra de Deus, para conseguir passar pelas adversidades da vida.

“Você vai enchendo sua mente das coisas de Deus, então, não tem nada que venha trazer dúvida ou medo para você. O mundo está pegando fogo, mas você tem sua fé, segurança e certeza. Porque você encheu sua mente com as coisas de Deus”, completou o Bispo.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo: