Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    FÉ PURA

    Abraão revelou o que Deus era e representava pra ele, o amava e confiava em Seu caráter

    Fonte: Blog Bispo Macedo
    FÉ PURA Blog Bispo Macedo

    Quando falamos de fé em Deus, a maioria das pessoas sempre tende a inclinar-se para o religioso, para aquela fé que se baseia nas coisas que vê ou sente.

    A fé religiosa é cheia de sentimentos, de emoções, uma fé vazia, talvez até cheia de conhecimentos bíblicos, mas sem resultados práticos, e claro, sem mudanças na vida dos que a possuem. E esse tem sido o motivo principal de milhares de pessoas viverem decepcionadas com Deus, com a igreja, perdidas e sem fé.

    A fé bíblica não tem nada a ver com isso, pois se analisarmos bem a Palavra de Deus, verificaremos que a fé verdadeira é totalmente livre de sentimentalismo, ela é bruta. Ela nunca se move pelas coisas que vê ou sente, ela se fundamenta única e exclusivamente no que está escrito na Palavra de Deus. Ela reage, funciona e obedece de forma incondicional ao que Deus diz.

    Na fé verdadeira não existe negociações, estica e afrouxa, discussões, não!!! Ela faz o que está escrito, ela se guia pela Voz de Deus e ponto!!!

    Veja o que Deus diz:

    “Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando Eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” Isaías 51:2

    Por que Deus manda olhar para Abraão? Porque nele encontramos o tipo de fé que chama a atenção de Deus, que Lhe agrada, que O leva a revelar-se a uma pessoa. Uma fé completamente livre de sentimentos, coração ou emoção.

    Em Abraão encontramos a fé verdadeira, a que provém do próprio Deus, fé pura e sincera, disposta a obedecer sem questionar. Isso se deu lá no seu chamamento em Gênesis 12:1-3, quando Deus desde Seu primeiro encontro com Abraão o manda sair de sua casa e deixar sua família e parentes, ou seja, desvincular-se de todo tipo de sentimentos que pudessem se interpor na relação de Abraão com Deus.

    Se realmente queremos ver Deus agir em nossa vida, devemos nos desvincular de tudo o que esteja entre nós e Ele, não pode haver apego a nada nem a ninguém. Em outras palavras: TEM QUE HAVER SACRIFÍCIO.

    Durante toda trajetória de Abraão, vemos que esse era o tipo de fé que ele tinha, o que o levou a ter uma intimidade tal que Deus o chamou de amigo (Isaías 41:8).

    Isso revela a profundidade de relacionamento que Abraão desenvolveu com Deus. Ele aprendeu a obedecer sem questionar, sem perguntar, sem querer saber o porquê das coisas que Deus lhe dizia. Ele simplesmente obedecia. Isso eleva o nível de confiança, de entrega, e é o que fez e faz a diferença de uns para outros.

    Quando lemos Gênesis 22:1-3, vemos o ápice de uma fé sem coração, sem sentimentos, sem emoções, apenas uma fé pura, verdadeira, com plena certeza e confiança na Palavra de Deus, a ponto de Abraão, sem titubear, estar disposto a oferecer a Deus aquilo que mais amava, o que mais lutou por ter e desejou por toda a vida: seu único filho.

    Nesse ponto, Abraão revelou o que Deus era e representava pra ele, o quanto O amava e confiava em Seu caráter e poder. Seu amor, devoção e fé estava por cima de filho, mulher, dinheiro, enfim, nada ficava entre Abraão e Deus, ele não permitia que nada interferisse nesse relacionamento, e por isso deixava de lado todas suas emoções e sentimentos humanos.

    No pai da fé não havia dúvida ou desconfiança, mas a única coisa que Deus quer do ser humano: FÉ PURA! E diante de tal atitude, despojamento e sacrifício, não lhes restou ao Deus Altíssimo mais que dizer:

    “Jurei, por Mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não Me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à Minha voz.” Gênesis 22:16-18

    Todos devem se perguntar, se questionar sobre isso: Que tipo de fé tenho? A que grau chega minha confiança e dependência de Deus? Estou disposto a obedecer ao Deus Altíssimo nesse nível?

    Se você consegue responder essas perguntas com sinceridade, vai entender o porquê sua vida é o que é, e está onde está!

    Não esqueça: a sua qualidade de vida é o resultado da fé que você tem!



       Bispo Franklin Sanches 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login