Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Atriz cristã Seyi Omooba é demitida por apoiar o casamento bíblico

    Ela havia recebido o papel principal em um musical e, um dia após o anúncio, uma postagem sua no Facebook ( de 4 anos e meio atrás) foi suficiente para gerar todo problema. Entenda

    Fonte: Fotos: Christian Concern e eChristian News
    Atriz cristã Seyi Omooba é demitida por apoiar o casamento bíblico

    “Alguns cristãos interpretaram mal a questão da homossexualidade, eles começaram a distorcer a palavra de Deus. É claramente evidente em 1 Coríntios 6: 9-11 o que a Bíblia diz sobre este assunto. Não acredito que você possa nascer gay e não acredito que a prática homossexual seja certa, embora a lei desta terra a torne legal, não significa que seja certa. Eu acredito que todos pecam e caem em tentação, mas é pedindo perdão, arrependimento e a graça de Deus que vencemos e vivemos como Deus nos ordenou. Que é que o homem deve deixar seu pai e sua mãe e unir-se a sua esposa, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24. Deus ama a todos, só porque Ele não concorda com suas decisões, não significa que Ele não o ama. Cristãos, precisamos dar um passo à frente e amar, mas também dizer a verdade da palavra de Deus."

    As palavras acima, postadas no Facebook em setembro de 2014, por Seyi Omooba (uma estudante de 20 anos, cuja carreira de atriz nem havia começado) foram suficientes para 4 anos e meio depois, ela enfrentar um grande pesadelo em sua carreira.

    Seyi, então com 25 anos, já havia se transformado em uma renomada atriz, quando em março de 2019 recebeu o papel principal como Celie em Leicester Curve e na coprodução de Birmingham Hippodrome do premiado musical The Color Purple, baseado no clássico romance americano de Alice Walker.

    Um dia após o anúncio do elenco, no entanto, Seyi foi marcada no Twitter por outro artista do West End, Aaron Lee Lambert, que ela não conhece, que a questionou se ela manteria o post e o mesmo pensamento sobre o tema.

    Vida de ponta-cabeça

    Isso bastou para a vida da atriz cristã virar de ponta-cabeça: após o episódio, ela foi demitida do papel principal.

    Apoiada pelo Christian Legal Center, Seyi está processando o Leicester Curve Theatre e a Global Artists Agency.

    Antes da audiência, Seyi comentou : “O teatro me deu a escolha de retratar uma declaração sobre minha fé ou perder meu emprego. Eu não poderia fazer isso, nem mesmo para salvar a carreira que amo", disse.


    Seyi desenvolveu seu talento natural desde muito jovem, cantando gospel na igreja e estudando artes cênicas na Anglia Ruskin University.

    Andrea Williams, executiva-chefe do Christian Legal Center, disse: “Esta história envia uma mensagem arrepiante aos cristãos, não apenas na profissão de teatro, mas em toda a nossa sociedade, que se você expressar e manter os pontos de vista bíblicos dominantes, você será punido e perderá sua carreira se não renunciar imediatamente às suas crenças."

    A verdade é que esse sentimento da atriz, de não negar a fé em hipótese alguma, é bem pertinente ao que diz a Palavra de Deus e, certamente, ela agiu como deveria, ou seja, de acordo com a Bíblia:

    "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.

    Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus." Mateus 10-32,33.

    (*) Com informações do Christian Concern




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login