Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fábio Porchat volta a desrespeitar a fé cristã e zomba do que é Sagrado

    Roteirista disse, em meio à uma premiação, que se Jesus voltasse, ele teria voltado gay e travesti, causando indignação em muita gente. Entenda

    Fonte: Foto: Reprodução Facebook e Record TV
    Fábio Porchat volta a desrespeitar a fé cristã e zomba do que é Sagrado

    Recentemente, Fábio Porchat resolveu atacar NOVAMENTE o nome santo de Jesus. Em um evento de premiação, ele afirmou: "Tenho certeza de que, se Jesus voltasse, e tenho certeza de que já tentou, ele teria voltado gay, travesti, mulher, preta e teria morrido em três dias e não em 33 anos...", referindo-se às críticas recebidas ao filme do Porta dos Fundos, que "retrata Jesus como gay."

    É tanto desrespeito com o nome do Senhor, que ele insiste em seguir disseminando a intolerância. Obviamente, que os cristãos logo se indignaram com a tal declaração do roteirista, que - sem nenhum pudor - zomba do que é Sagrado.

    Muita gente compartilhou o desrespeito de Porchat, repudiando a sua atitude: "De fato, se Cristo tivesse voltado ele teria sido morto pelos mesmos que o mataram da 1°vez, ou seja, os que o negaram", disparou um. Outro, também, se expressou: "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo"; "É um pobre coitado...nao me suscita ódio, apenas misericórdia. É claro que devo me posicionar, institucionalmente, sem focar a pessoa, e sim o ato. De outro lado, Jesus sempre será O mesmo", escreveu mais uma pessoa.

    Alguns parlamentares também não se calaram, a exemplo do deputado federal Julio Cesar Ribeiro, que expressou sua total insatisfação com mais este episódio lamentável.


    "... Já não bastasse um filme pífio produzido pela Porta dos Fundos, onde há unicamente uma afronta clara contra a fé cristã, mais uma vez o roterista Fábio Porchat dispara contra os cristãos... Em que pese à laicidade do nosso país, cabe a todos nós o respeito às crenças, independentemente da prática escolhida por cada brasileiro. Aquilo que, para muitos, parece insignificante, para aqueles que professam uma fé cristã é uma agressão, já que há uma ofensa envolta pelo escárnio e menosprezo da mais alta figura do cristianismo, que é o Senhor Jesus. Como cristão, repudio essa afirmativa preconceituosa e agressiva contra os princípios do cristianismo", escreveu em suas redes sociais.

    E continuou: "A vida não foi feita para ofender as pessoas. Afirmações como esta alimentam o ódio contra os cristãos, geram divisão e preconceito. O que me deixa estarrecido é que ações como essa são levantadas por aqueles que tanto defendem a 'tolerância'. É lamentável que, mais uma vez, usem o nome de Jesus para se autopromoverem e, principalmente, para ferirem a fé de milhares de brasileiros cristãos, disseminando o ódio e a divisão em nosso país", pontuou.


    Outro parlamentar que se manifestou foi o deputado estadual Altair Moraes (imagem acima), que fez questão de gravar um vídeo e postar, também, em suas redes sociais, repudiando a atitude de Porchat. Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra.

    De Deus não se zomba

    Seja da forma que for, a Bíblia é clara quanto ao assunto, pois JAMAIS se deve zombar de Deus. Paulo diz no capítulo 6, versículo 7, de Gálatas: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.

    Um cristão não deve agredir a fé de outras pessoas, nem agredir quem tem a liberdade de não acreditar nela, mas, também, merece respeito por ter sua fé. Reflita nisso.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login